Android Geek
O maior site de Android em Português

Google lança update cross-platform para os Play Game Services

A Google oferece a sua biblioteca Play Game em três formatos diferentes. Um para Android, que usa Java; um para iOS, que é chamado de Objective-C; e uma variante multi-plataforma, que usa C ++ e pode ser usada por ambos Android e iOS.

 

 Google Play Services

A Google acaba de atualizar os seus Play Games Services ,trazendo o C ++ SDK para cimentar a paridade entre os serviços  SDK Android e o iOS SDK .

 

apple-android-cross-platform-feature
A biblioteca multi-plataforma é importante, pois permite que os programadores de aplicações multi-plataforma possam manter o código comum entre  Android e iOS nas implementações do seu software. Infelizmente, a biblioteca multi-plataforma pode por vezes pode ficar para trás, pois o Google dá uma maior prioridade às versões nativas para Android e iOS. Uma grande parte da funcionalidade que faltava no cross-platform C ++ SDK era suporte para jogo Multiplayer (RTMP) em tempo real.
A boa notícia é que o Google acaba de atualizar seu Play Game Services trazendo o C ++ SDK para cimentar  a paridade entre os serviços  SDK Android e o iOS SDK .

Isto significa que os programadores de jogos que têm versões dos seus jogos em ambos Android e iOS  agora podem adicionar suporte Multiplayer em  tempo real usando uma única base de código C ++, em vez de ter que escrever um código para o Android e outro  para iOS.

Agora que a Google adicionou suporte para múltiplos jogadores em todas as suas SDKs,  também lançou um novo conjunto de estatísticas multiplayer. Os programadores podem visitar o Developer Console  para ver como os jogadores estão usando a integração multiplayer e ver as tendências globais de uso.

Ao mesmo tempo, a Google também atualizou algumas outras coisas no Play Services. Especificamente, tem incorporado material design na interface de utilizador dos mais recentes jogos e SDKs para Android, multi-plataforma C ++ e iOS.

Aqui podem ver uma Designer do Google a falar sobre as alterações:

 

[youtube_sc url="https://www.youtube.com/watch?v=p4gmvHyuZzw"] A Google também vê que as "Quests" são uma maneira popular para "agarrar" jogadores. Quests permitem aos programadores adicionar novos conteúdos para um jogo sem ter que lançar uma atualização. Assim o Google adicionou algumas novas funcionalidades para que seja mais fácil de implementar e gerir.

Que vos parece estes desenvolvimentos? Poderá algum dia o Mobile Gaming competir com as gigantes das consolas?

 

Deixem os vossos comentários abaixo.

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link