Google lança patch de segurança de fevereiro para dispositivos Nexus e Pixel

A Google começou o lançamento da atualização de segurança de fevereiro para todos os dispositivos Nexus e Pixel. A gigante das pesquisa publicou o boletim de segurança do Android referente ao mês de fevereiro, que contém informações sobre as vulnerabilidades abordadas neste patch.

A empresa Mountain View afirma no anúncio que o patch de segurança de fevereiro foi dividido em dois subconjuntos com base na data de lançamento: 2017-02-01 e 2017-02-05. No entanto, eles virão como uma única atualização OTA datada de 5 de fevereiro de 2017.

No total foram resolvidos 36 problemas, neste patch de segurança de fevereiro, mas o mais grave é uma vulnerabilidade de segurança crítica que permitia a execução remota de código num dispositivo afetado por vários métodos, como email, navegação Web e MMS ao processar ficheiros multimédia.

Juntamente com os ficheiros OTA, a Google também disponibilizou as imagens de fábrica para os seguintes dispositivos: Pixel XL , Pixel , Nexus 6P , Nexus 5X , Pixel C, Nexus 6 , Nexus 9 (Wi-Fi) e Nexus 9 (LTE).

Relacionado:  Gmail para Android é atualizado com filtros de pesquisa poderosos

Não foi feita qualquer referencia relativo a correção de bugs, pelo que os problemas a nível de bateria em alguns equipamentos deverão continuar a existir, nomeadamente nos Google Pixel e no Nexus 6P. E só é expectável que esse assunto seja resolvido nos Android 7.1.2 que já está na fase final de testes.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!