Android Geek
O maior site de Android em Português

Google lança o Files Go para todos os dispositivos Android

Todos os dias, milhões de smartphones ficam sem espaço. Enquanto os telefones com 16GB ou 32GB de armazenamento ainda são os mais populares, muitos telefones em todo o mundo têm muito menos armazenamento, muitas vezes menos de 4GB. E com a quantidade de imagens, vídeos, aplicações e documentos que continuam a empilhar, em algum momento torna-se confuso – é difícil encontrar o que precisa quando realmente necessita – e seu telefone começa a ficar lento. Todos acabamos por chegar a ao ponto em que devemos escolher o que manter ou excluir.

Google lança o Files Go para todos os dispositivos Android image

É por isso que a Google apresentou o Files Go, uma aplicação que adota uma abordagem móvel para libertar espaço, encontrar ficheiros mais rapidamente e partilhá-los facilmente com os outros.

  • Espaço livre: Obtenha sugestões personalizadas sobre os arquivos a serem excluídos, sejam aplicações não utilizadas, ficheiros grandes, ficheiros duplicados ou vídeos de baixa resolução e memes detectados usando a tecnologia de visão móvel mais recente da Google.
  • Encontre ficheiros mais rapidamente: Deixe de navegar num labirinto de pastas. Encontre exatamente as coisas que deseja com filtros inteligentes que organizam automaticamente as suas imagens, vídeos, aplicações, documentos e muito mais.
  • Faça backup de arquivos na nuvem: Se quiser manter um arquivo para sempre, selecione-o no menu Arquivos e faça o backup no Google Drive ou em qualquer outra aplicação de armazenamento na nuvem.
  • Partilhe ficheiros offline. Transfira diretamente do seu telefone para o telefone de um amigo próximo sem usar qualquer dado. As transferências de ficheiros são criptografadas, rápidas (até 125 Mbps) e gratuitas.

Google lança o Files Go para todos os dispositivos Android image

A Google diz que os seus testes mostram que por mês o utilizador médio economiza 1GB de espaço e partilhou vários ficheiros com outros sem usar dados. A partir de agora, o Files Go está disponivel globalmente no Google Play Store para todos os telefones que executam o Android 5.0 (Lollipop) e superior.

Se quiser experimentar a aplicação pode fazer o download gratuito da mesma aqui:Google lança o Files Go para todos os dispositivos Android image

Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.