Google lança atualização Android 13 para Pixel 6, Pixel 5 e Pixel 4

A compilação estável do Android 13 está agora disponível para dispositivos Pixel, tais como o Pixel 4, Pixel 4XL, Pixel 5, Pixel 6, e Pixel 6 Pro. Está também disponível para dispositivos da série Pixel A, tais como o Pixel 4a, Pixel 4a (5G), Pixel 5a 5G, e Pixel 6a.

O Google lançou a actualização do sistema operativo Android 13. Os telefones Pixel são os primeiros dispositivos a receber a mais recente actualização do Android. A empresa confirmou que também será disponibilizado em equipamentos da Asus, HMD Global, iQOO, Motorola, OPPO, Realme, Samsung, Sharp, Tecno, Vivo, e Xiaomi. Algumas outras marcas estão também a planear lançar a actualização do Android 13 no final deste ano.

A compilação estável do Android 13 está agora disponível para dispositivos Pixel, tais como o Pixel 4, Pixel 4XL, Pixel 5, Pixel 6, e Pixel 6 Pro. Está também disponível para dispositivos da série Pixel A, tais como o Pixel 4a, Pixel 4a (5G), Pixel 5a 5G, e Pixel 6a.

Google lança atualização Android 13 para Pixel 6, Pixel 5 e Pixel 4 1

De notar algo muito importante, pois uma vez actualizado para o Android 13, os proprietários do Pixel 6a, Pixel 6, e Pixel 6 Pro não poderão retroceder para o Android 12. Na página oficial para dispositivos Pixel, não há qualquer menção ao rollback para outros dispositivos Pixel elegíveis para o Android 13. É preciso ter isto em atenção para não haver dissabores com a atualização para Android 13.

O Android 13 oferece uma experiência refinada do Material You. Permite aos utilizadores personalizar aplicações não-Google para combinar o tema do papel de parede e as cores do telefone. Permite aos utilizadores atribuir idiomas específicos a aplicações individuais.

Google lança atualização Android 13 para Pixel 6, Pixel 5 e Pixel 4 2

Possui um leitor de media actualizado que modifica o seu aspecto e sensação com base no que está a ser reproduzido. O modo Bedtime oferece agora novas funcionalidades como o escurecimento do papel de parede e um tema escuro. As novas aplicações que são instaladas no dispositivo necessitarão da permissão do utilizador para enviar notificações. Anteriormente, permitia que as novas aplicações instaladas enviassem notificações por defeito. O Android 13 traz suporte para Spatial Audio em auscultadores compatíveis. Traz suporte para áudio Bluetooth de baixa energia (LE).

O Android 13 também permite aos utilizadores copiar conteúdo como um URL, imagem, texto, ou vídeo e colá-lo em outros dispositivos Android. Para conhecer outras características do Android 13, os utilizadores podem dirigir-se ao post oficial do blogue do Google.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!