Android Geek
O maior site de Android em Português

Google lança aplicação Lookout

A aplicação usa a AI (inteligência artificial) de forma a identificar objetos através da câmara do telefone dos utilizadores. Igualmente pode ler texto de sinais e etiquetas, digitalizar códigos de barras e identificar moedas.

No ano passado, a Google anunciou uma nova aplicação de forma a auxiliar os deficientes visuais com o nome de “Lookout”  (Tenha cuidado).

A aplicação usa a AI (inteligência artificial) de forma a identificar objetos através da câmara do telefone dos utilizadores. Igualmente pode ler texto de sinais e etiquetas, digitalizar códigos de barras e identificar moedas. Esta semana, a Google anunciou que o Lookout finalmente está disponível para utilização, no entanto apenas para dispositivos Pixel nos EUA.Lookout

Lookout ajuda quem não pode ver

O anúncio original da aplicação que foi apresentado no ano passado, a Google referia que estava “a testar e a melhorar a qualidade” dos seus resultados. A empresa alerta que como se trata de uma nova tecnologia, os resultados da Lookout nem sempre serão “100% perfeitos”. E de forma a melhorar é solicitado feedback dos utilizadores.

Para usar o Lookout, o Google recomenda que os utilizadores usem um dispositivo Pixel preso a um fio no pescoço, ou no bolso da frente de uma camisa ou do casaco. De forma a que câmara do smartphone tenha uma visão desobstruída do que se passa à sua frente, e possa identificar objetos e texto “em situações em que os utilizadores com limitações, normalmente iriam precisar de ajuda“.

Não está claro quando a Lookout estará disponível em hardware que não seja o da Google, mas a empresa espera levar a aplicação para mais dispositivos, países bem como outras plataformas, em breve.

Lookout
Lookout
Developer: Google LLC
Price: Free
  • Lookout Screenshot
  • Lookout Screenshot

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link