Android Geek
O maior site de Android em Português

Google irá lançar 2 smartwatches com Android Wear 2.0 em 2017

O Android Wear 2.0 está a chegar, com lançamentos previsto para diversas fabricantes que adotam o sistema operativo da Google, já para o inicio do ano de 2017.
Mas as novidades não ficam por aqui, porque a Google está a planear lançar os seus próprios relógios inteligentes. E quem o afirma é o gerente de produto do Google, Jeff Chang, que confirmou numa entrevista ao The Verge que a empresa deverá lançar dois smartwatches com o novo sistema já no inicio de 2017, sendo provavelmente que se tornaram os primeiros a chegar no mercado com o Android Wear 2.0, e a Google servindo-se dos mesmos para apresentar o novo sistema.

Google irá lançar 2 smartwatches com Android Wear 2.0 em 2017 1

Jeff Chang não deu mais detalhes sobre qual será a empresa a fabricar os gadgets, mas afirmou que a Google está a trabalhar com uma fabricante para definir questões como design do hardware e integração do software. Chang chegu a adiantar que os relógios não virão com o "selo" Pixel, e serão nomeados pelas empresas responsáveis pelo seu fabrico, ou seja, algo semelhante ao que vinha a fazer com os smartphones Nexus.

As informações sobre o hardware dos dois relógios também não foram reveladas. O Android Wear 2.0 era esperado em 2016, com diversos dispositivos lançados este ano, como o Zenwatch 3 da Asus, e Gear S3 da Samsung, previstos para receber atualizações, mas a Google acabou por adiar o seu lançamento para o primeiro trimestre de 2017. Segundo a Google, o novo sistema operativo para wearables adicionará diversos novos recursos provenientes da última versão do Android e aplicações recentes da Google, como o Assistant e o Android Pay. Além dos lançamentos da Google na CES 2017, que acontecerá na primeira semana de janeiro em Las Vegas, diversos fabricantes deverão mostrar os seus novos smartwatches, muitos deles já apresentando o uso do Android Wear 2.0.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais