Android Geek
O maior site de Android em Português

A Cyanogen morreu! O que isso significa?

Este desfecho era temido, mas esperado por muitos, ainda assim estamos a falar do fim de uma das entidades mais emblemáticas do Android e que sem dúvida ajudou o sistema operativo móvel da Google a alcançar o patamar em que se encontra atualmente. A Cyanogen morreu! O que isso significa? 1

 O CyanogenOS foi a aposta da Cyanogen para fazer chegar ao grande público a sua interpretação do que seria o Android. O primeiro eleito a trazer este OS de fábrica foi o OnePlus One e tudo parecia bem encaminhado, mas depois de muita confusão e trapalhadas por parte da administração da CYANOGEN, vemos agora o fim daquilo que era um projecto com um futuro aparentemente auspicioso.

Algumas das marcas que embarcaram neste projecto foram Willey Fox, BQ, ZUK (Lenovo), isto trouxe uma forte esperança de que o futuro da iniciativa estaria assegurado, mas parece que não é bem assim.

Agora o 31 de dezembro de 2016 marca o último dia em que veremos a Cyanogen Inc. A empresa publicou oficialmente uma mensagem no seu blog, onde afirmam que nessa data, todas as compilações “Nightlies” suportadas pela Cyanogen serão descontinuadas.

No entanto, a Cyanogen Inc. afirmou que o projeto de código aberto, bem como o código-fonte continuará disponível para quem quiser fazer uso dele, e quiser continuar a desenvolver sobre o legado da CyanogenMod.

O que isto significa para os utilizadores de ROMS CyanogenMod?

Para aqueles que usam dispositivos com CyanogenMod, isto significa apenas que os lançamentos oficiais agora vão acabar. Os mods baseados em Cyanogen serão agora 100% dependentes dos programadores da comunidade. Já há um grande número de desenvolvedores que trabalham em projetos para determinados dispositivos, e é esperado que continuem a fazê-lo. O que torna a história da Cyanogen Inc. verdadeiramente triste é o que poderia ter sido se as coisas não tivessem sido incrivelmente mal geridas em 2016.
O ano foi bastante agitado para a marca, e tudo desmoronou no final de dezembro. Longe vão os sonhos de “roubar” o protagonismo da Google. O ano de 2016 foi recheado de perdas importantes a todos os níveis, e acabou de fazer mais uma vítima. RIP CyanogenMod.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link