Android Geek
O maior site de Android em Português

Google inicia programa eSIM para fabricantes de smartphones

O Google está a avançar com a tecnologia eSIM que incorporou no Pixel 2 (XL) e Pixel 3 (XL). O eSIM é, sem dúvida, uma solução conveniente para os consumidores.

O Google está a avançar com a tecnologia eSIM que incorporou no Pixel 2 (XL) e Pixel 3 (XL). O eSIM é, sem dúvida, uma solução conveniente para os consumidores. 

O Google está a expandir o suporte do eSIM ao Pixel 3 para alguns novos países e operadoras com o último patch de segurança de dezembro. O Google também mencionou brevemente num post de blog que iria começar um programa para os fabricantes de telefones Android usarem o eSIM mais facilmente e definir um padrão nos telefones Android desde o início, o que é ótimo.

Google inicia programa eSIM para fabricantes de smartphones 1

Para permitir uma experiência consistente e simples em todo o ecossistema,  estamos a criar um programa que permite que os fabricantes de dispositivos Android criem smartphones compatíveis com eSIM.

A Apple já tem o eSIM nos últimos iPhones (XR, XS e XS Max), especulamos que a transição para a eliminação gradual dos cartões SIM está em curso, ainda que nos seus estágios iniciais. Esta decisão do Google representa a direção que o mercado está a tomar, especialmente os fabricantes de telefones que aproveitem cada milímetro de espaço interno pára acrescentar um qualquer recurso.

O que acham do eSIM? Gostariam de o ver substituir o nano SIM ou preferem instalar manualmente um SIM nos dispositivos?

Fonte



Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais