Android Geek
O maior site de Android em Português

Especificações do Snapdragon 855 reveladas, primeiro chip 5G com fotografia computacional para o Galaxy S10

O próximo chipset high-end da Qualcomm o Snapdragon 855 foi revelado horas antes da inauguração e é tão impressionante no papel como esperávamos, já tínhamos visto benchmarks da sua plataforma de testes e a realidade é tão boa quanto as nossas melhores expectativas. Aparentemente o novo SnapDragon será chamado 855, afinal, e não 8150 como era chamado, então vai haver continuidade na nomenclatura.

O próximo chipset high-end da QualcommSnapdragon 855 foi revelado horas antes da inauguração e é tão impressionante no papel como esperávamos, já tínhamos visto benchmarks da sua plataforma de testes e a realidade é tão boa quanto as nossas melhores expectativas. Aparentemente o novo SnapDragon será chamado 855, afinal, e não 8150 como era chamado, então vai haver continuidade na nomenclatura.

Especificações do Snapdragon 855 reveladas, primeiro chip 5G com fotografia computacional para o Galaxy S10 1

Assim como diziam os rumores, o Snapdragon 855 terá para além de tudo o mais,  uma Unidade de Processamento Neural adicional desta vez, para fins de cálculo de AI.

  • Processo de produção 7nm TSMC
  • 4 núcleos x 1,8 GHz + 2 x 2,4 GHz + 1 núcleo x 2,8 GHz
  • Subsistema gráfico Adreno 640 com otimizações "Snapdragon Elite Gaming"
  • Algoritmos de coprocessador AI e fotografia computacional
  • Modem 5G X50 e / ou modem 4G X24 (downloads de até 2Gbps)

Os quatro núcleos discretos de 1,8 GHz lidam com tarefas rotineiras, enquanto os três de 2,4 GHz são para o trabalho pesado, e um deles pode chegar a 2,8 GHz.

Os novos e rápidos gráficos Adreno 640 serão otimizados com um recurso chamado "Snapdragon Elite Gaming", e alguns novos algoritmos de fotografia computacional serão adicionados para auxiliar o processamento em termos de fotografia móvel.

SD855.jpg

A maior parte destas especificações seria expectável num chipset de próxima geração da série 8 da Qualcomm. Talvez a coisa mais surpreendente, no entanto, seja que o Snapdragon 855 pode ser equipado com dois modems - o X24 que é o mais recente da Qualcomm para o atual padrão de rede 4G LTE e um X50 que pode aproveitar o lançamento do 5G. Apostamos que a maioria dos fLAGsHIPS do próximo ano virÃO com o modem X24 "até 2Gbps", já que uma rede 5G não será uma realidade nos próximos tempos.

Podem ver abaixo tudo o que tem sido dito sobre este muito promissor Snapdragon 855

22/04/201918/04/201914/04/2019

Fonte

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link