Android Geek
O maior site de Android em Português

Especificações do Snapdragon 855 reveladas, primeiro chip 5G com fotografia computacional para o Galaxy S10

O próximo chipset high-end da Qualcomm o Snapdragon 855 foi revelado horas antes da inauguração e é tão impressionante no papel como esperávamos, já tínhamos visto benchmarks da sua plataforma de testes e a realidade é tão boa quanto as nossas melhores expectativas. Aparentemente o novo SnapDragon será chamado 855, afinal, e não 8150 como era chamado, então vai haver continuidade na nomenclatura.

O próximo chipset high-end da QualcommSnapdragon 855 foi revelado horas antes da inauguração e é tão impressionante no papel como esperávamos, já tínhamos visto benchmarks da sua plataforma de testes e a realidade é tão boa quanto as nossas melhores expectativas. Aparentemente o novo SnapDragon será chamado 855, afinal, e não 8150 como era chamado, então vai haver continuidade na nomenclatura.

Especificações do Snapdragon 855 reveladas, primeiro chip 5G com fotografia computacional para o Galaxy S10 1

Assim como diziam os rumores, o Snapdragon 855 terá para além de tudo o mais,  uma Unidade de Processamento Neural adicional desta vez, para fins de cálculo de AI.

  • Processo de produção 7nm TSMC
  • 4 núcleos x 1,8 GHz + 2 x 2,4 GHz + 1 núcleo x 2,8 GHz
  • Subsistema gráfico Adreno 640 com otimizações “Snapdragon Elite Gaming”
  • Algoritmos de coprocessador AI e fotografia computacional
  • Modem 5G X50 e / ou modem 4G X24 (downloads de até 2Gbps)

Os quatro núcleos discretos de 1,8 GHz lidam com tarefas rotineiras, enquanto os três de 2,4 GHz são para o trabalho pesado, e um deles pode chegar a 2,8 GHz.

Os novos e rápidos gráficos Adreno 640 serão otimizados com um recurso chamado “Snapdragon Elite Gaming”, e alguns novos algoritmos de fotografia computacional serão adicionados para auxiliar o processamento em termos de fotografia móvel.

SD855.jpg

A maior parte destas especificações seria expectável num chipset de próxima geração da série 8 da Qualcomm. Talvez a coisa mais surpreendente, no entanto, seja que o Snapdragon 855 pode ser equipado com dois modems – o X24 que é o mais recente da Qualcomm para o atual padrão de rede 4G LTE e um X50 que pode aproveitar o lançamento do 5G. Apostamos que a maioria dos fLAGsHIPS do próximo ano virÃO com o modem X24 “até 2Gbps”, já que uma rede 5G não será uma realidade nos próximos tempos.

Podem ver abaixo tudo o que tem sido dito sobre este muito promissor Snapdragon 855

14/12/201807/12/201806/12/2018

Fonte



Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais