Android Geek
O maior site de Android em Português

Google informa que o Nougat ainda não está em 10% dos equipamentos Android

Graças à fragmentação do Android, ainda não temos o Android Nougat na maioria dos dispositivos com o sistema da Google. As últimas estatísticas divulgadas pelo Google revelam que o Nougat ainda não atingiu os 10% dos dispositivos activos.

Google informa que o Nougat ainda não está em 10% dos equipamentos Android 1

Infelizmente, o sistema operativo Nougat ainda não passou a barreira dos 9,5%, com 8,9% na sua API 24 (7,0) e 0,6% na API 25 (7.1), o que é realmente pouco. Curiosamente, o Android 6.0 Marshmallow, é atualmente a versão mais popular do Android com uma quota de distribuição na ordem dos 31,2%. Mesmo o Lollipop está ligeiramente atrás da Marshmallow com uma quota de distribuição de 30,8%.

Olhando para as estatísticas, dificilmente vemos que até 2018 o Nougat não irá superar o Android Marshmallow, que entretanto, a Google já teria lançado o seu mais recente sistema operativo Android O (8.0), que está programado para lançamento no terceiro trimestre de 2017.

Google informa que o Nougat ainda não está em 10% dos equipamentos Android 2

Infelizmente, ontem, a Apple aproveitou uma partilha de distribuição do Android na conferência anual de desenvolvedores da Apple comparando a base básica instalada dos sistemas operativos do ano passado, em que o iOS 10 da Apple envergonha o Android Nougat da Google.

No entanto, o que a Apple se esqueceu foi de dar a informação correcta, é que o iOS é o sistema usado por uma única empresa, e o Android é usado por centenas (ou mesmo milhares) de fabricantes, entre elas a Samsung, a LG, a Huawei, Motorola, etc.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais