Google Fotos recebe novidade no menu de opções

Estas opções permitiam partilhar a foto seleccionada através de outras aplicações, adicionar a imagem aos álbuns, apagar a imagem mesmo que esteja na nuvem, ou comprar uma impressão da foto (como um álbum fotográfico contendo várias fotos, ou uma impressão em tela). Após a mais recente actualização, quando pressionarem durante muito tempo uma fotografia, vai surgir um menu pop-up na parte inferior do ecrã oferecendo-se para partilhar a imagem através de outras aplicações, adicioná-la aos seus álbuns, encomendar fotografias, fazer o backup da imagem na nuvem, marcá-la como favorita, arquivá-la, apagar a imagem do dispositivo (mas mantê-la na nuvem), e editar a sua localização.

O Google Photos está a mudar a forma como os utilizadores podem seleccionar uma acção que desejam que aconteça a uma determinada imagem. Anteriormente, quando se pressionava durante muito tempo a imagem de uma foto na aplicação, as acções apareciam no canto superior direito do ecrã sob a forma de ícones. Estas opções permitiam partilhar a foto seleccionada através de outras aplicações, adicionar a imagem aos álbuns, apagar a imagem mesmo que esteja na nuvem, ou comprar uma impressão da foto (como um álbum fotográfico contendo várias fotos, ou uma impressão em tela).

Google Fotos recebe novidade no menu de opções 1

Após a mais recente actualização, quando pressionarem durante muito tempo uma fotografia, vai surgir um menu pop-up na parte inferior do ecrã oferecendo-se para partilhar a imagem através de outras aplicações, adicioná-la aos seus álbuns, encomendar fotografias, fazer o backup da imagem na nuvem, marcá-la como favorita, arquivá-la, apagar a imagem do dispositivo (mas mantê-la na nuvem), e editar a sua localização.

From left to right, the UI prior to update; UI after update; bottom tab pulled up to reveal share information - Server-side Google Photos update moves certain user options to the bottom of the screen from the top

Da esquerda para a direita, antes e depois da actualização

Vai gostar de saber:  Galaxy S22 Ultra : Comparação Benchmark Exynos Vs Snapdragon

Podem usar este separador para encontrar ligações rápidas a amigos e familiares com os quais possa partilhar rapidamente a imagem. Pode também adicionar rapidamente a imagem a um dos seus álbuns. Após a actualização, a única coisa que verá no topo é um contador mostrando quantas imagens seleccionou e um “X” para fazer uma nova escolha e apagar a selecção actual.

Como é habitual, quando se trata de uma das actualizações do lado do servidor do Google, pode ou não encontrar a nova IU já em funcionamento no seu telefone. A actualização foi vista no Google Photos build 5.70.0.413477203. Uma vez que se trata de uma actualização do lado do servidor, não há nenhuma acção a tomar para o instalar a pedido.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!