Android Geek
O maior site de Android em Português

Google Fotos fez 3 anos e fomos comemorar

Vocês não sei, mas aqui no AndroidGeek, somos grandes fãs do Google Fotos. Há até quem diga que é simplesmente “o melhor produto do Google até hoje“, e todos na equipa o usam regularmente. Claro, não é perfeito, mas é um produto muito bom no geral e parece ter muito mais do que apenas três anos desde que o Google Fotos fez a sua estreia.

Ontem fomos convidados pela Google a estar presentes num evento dedicado ao Google Fotos que se realizou no Jardim Zoológico de Lisboa.

Google Fotos fez 3 anos e fomos comemorar 1

Fomos muito bem recebidos, como habitual, e tivemos a oportunidade de estar presentes numa sessão de informação sobre como tirar o melhor partido das fotografias no nosso smartphone (e não só) e depois foi-nos dada a oportunidade de testar os conhecimentos adquiridos numa visita ao Jardim Zoológico, onde tivemos a oportunidade de ver e fotografar alguns dos residentes mais carismáticos do estabelecimento.

Google Fotos fez 3 anos e fomos comemorar 2

Mas antes de vermos os “animais”, (não tirei fotos aos meus colegas, são mesmo os animais do Zoo), vamos focar-nos um pouco no tema do evento que é mesmo o Google Fotos.

Google Fotos, o assistente pessoal para guardar as memórias de
uma vida

● Armazenamento gratuito e ilimitado
● Organiza as fotos e cria filmes e álbuns automaticamente
● Pesquisa pelas suas fotos
● Novas funcionalidades: Favoritos, Gostos e Sugestão Automática de Novas Ações

O Google Fotos permite criar filmes usando as imagens e vídeos que constam na biblioteca.
Este recurso é excelente para quando queremos apresentar o melhor de uma viagem ou até mesmo criar uma surpresa para aquela pessoa especial! A única coisa que temos de fazer
é escolher quais os vídeos e fotos, o respectivo tempo de cada um e, se assim quisermos, alterar a música, que por defeito acompanha sempre o filme. Para além de filmes, está aplicação também cria, automaticamente, momentos divertidos através de animações, colagem de fotos e GIFs. O Fotos sugere e o utilizador decide se adiciona ou não estás criações aos seus álbuns. Outras das maravilhas do Google Fotos é a nova funcionalidade Ações Sugeridas​. Com esta novidade disponibilizada este mês, a aplicação, pode exibir automaticamente uma
sugestão de melhoria da cor, o brilho, girar a foto etc com um simples clique. Depois, é possível comparar as fotos e o utilizador escolhe qual prefere.

Outra das novidades introduzidas este mês é o caso de Favoritos e Gostos. ​Basta clicar para marcar a foto como favorita. Depois, o utilizador só tem de visitar os seus Álbuns e ver as fotos que mais gosta num único lugar. Também será possível exprimir o seu amor nas fotos que um amigo partilhe consigo.
Nunca foi tão fácil encontrar as imagens e vídeos favoritos por entre de milhares de registos.

Antes do Google Fotos, o armazenamento de imagens era uma confusão. Existem serviços de backup automático de fotos que podem usar no telefone, mas não estão bem integrados. O Google Fotos proporciona a milhões de pessoas armazenamento gratuito de fotos / vídeos de alta qualidade, aliviando a ansiedade de ver avisos de “armazenamento insuficiente”. É importante notar que esta marca de três anos é de quando o Google Fotos foi lançado com o apelido atual de “Google Fotos”. As Fotos do Google+ já são mais antigas.

Ontem no evento onde tivemos a oportunidade de fotografar animais belíssimos que infelizmente se encontram presos, um dos meus colegas dizia-me “eu não uso o Google Fotos, faço backup para o Dropbox e quando está cheio passo para o Onedrive”. A sério Bruno?

Não sejam Brunos, usem o Google Fotos que traz espaço ILIMITADO para as vossas fotos e vídeos.

Google Photos
Google Photos
Developer: Google LLC
Price: Free
  • Google Photos Screenshot
  • Google Photos Screenshot

 

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link