Android Geek
O maior site de Android em Português

Google Fotos já permite que se classifique fotos como favoritas

Utilizando a sua conta oficial na rede social Twitter, o Google Fotos anunciou uma nova atualização que foi lançada esta semana, que vem com um novo recurso de Favoritos que deve facilitar a localização das suas fotos favoritas.

Google Fotos com nova funcionalidade

Segundo o anúncio que podemos ver mais abaixo, o recurso funciona de forma semelhante à marcação de um e-mail importante no Gmail ou de um local favorito no Google Maps. Os utilizadores precisam simplesmente de navegar até à imagem e selecionar o ícone com a estrela, associado a essa mesma foto, que fica na parte superior do lado direito do ecrã na aplicação móvel, entre o menu hambúrgueres a os três pontos. As imagens que marcar aparecerão numa nova seção do ecrã inicial do Google Fotos, apropriadamente chamada de Favoritos. Espera-se que o lançamento dure toda a semana, por isso ninguém deve ficar preocupado se ainda não recebeu esta atualização.

Presumivelmente, uma interface semelhante será implementada na versão web do Google Fotos, mas não é expectável que a Google reformule completamente o site para que ele corresponda à aplicação para dispositivos móveis. No entanto, não é improvável que o Google inclua a seção Favoritos no menu localizado no canto superior esquerdo do ecrã. O ícone da estrela provavelmente ocupará uma posição semelhante às versões da Web de outras aplicações. Enquanto isso, tocar a estrela pela segunda vez provavelmente remove uma determinada foto dos Favoritos, agilizando todo o processo.

A adição do novo recurso realmente faz muito sentido para a aplicação. Afinal, a Google anunciou o armazenamento ilimitado gratuito em 2015 para fotos e vídeos que são compactados. Além disso, uma vez que a empresa está constantemente a trabalhar no progresso da aplicação, e até no preço do armazenamento em nuvem, os utilizadores estão a usar o Google Fotos mais do que nunca. Isso é ajudado pelo fato de que os dispositivos Android podem fazer backup automaticamente das suas fotos, à medida que vão sendo tiradas.

Este novo recurso destina-se a encontrar as imagens e memórias favoritas entre as milhares de fotos tiradas, deixando de ser uma tarefa por vezes assustadora.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais