Google Fotos está muito melhor com esta nova funcionalidade

Com o clique de um botão, esta poderosa ferramenta analisa os rostos nas suas fotografias e faz uma pesquisa inversa através de toda a sua biblioteca. Já não precisa de percorrer manualmente centenas ou milhares de fotografias para localizar a que pretende.

Está à procura de uma forma mais fácil de encontrar fotos dos seus amigos, família e entes queridos na sua biblioteca? O Google Fotos está agora a testar um novo e conveniente botão de pesquisa que o pode ajudar a fazer exactamente isso! Com o clique de um botão, esta poderosa ferramenta analisa os rostos nas suas fotografias e faz uma pesquisa inversa através de toda a sua biblioteca. Já não precisa de percorrer manualmente centenas ou milhares de fotografias para localizar a que pretende.

Google Fotos está muito melhor com esta nova funcionalidade 1

O novo botão de pesquisa também substitui onde a lente Google Lens estava anteriormente localizada nas fotos. No entanto, não se preocupe, pois a Lente Google ainda está disponível, permitindo-lhe tocar em itens ou coisas na fotografia e pesquisá-los utilizando o seu motor de busca. Este último lançamento Google Fotos irá certamente revolucionar a forma como os utilizadores procuram as suas memórias digitais

Não se perde mais tempo a percorrer imagens sem fim – com esta nova funcionalidade, descobrir a fotografia perfeita será mais rápido e mais fácil do que nunca.

Google Fotos parece estar a testar uma nova funcionalidade que permite aos utilizadores pesquisar a sua biblioteca de imagens utilizando as faces em fotografias individuais.

Segundo a Android Police, o Google Fotos substituiu o botão Lens na linha inferior das opções de fotografias por uma nova funcionalidade de pesquisa. Esta funcionalidade também parece ter entrado numa fase de teste limitada,e nem todos os utilizadores a terão disponível para já.

Esta função de pesquisa permite às Fotos tirar os rostos apresentados numa foto e fazer uma pesquisa inversa de outras fotos na sua biblioteca. Esta funcionalidade de reconhecimento facial permite aos utilizadores usar uma fotografia como pista para encontrar muitas mais que apresentem o mesmo membro da família ou um amigo de longa data.

Também aparece como se pudesse tocar no novo botão de pesquisa e depois tocar em que rosto ou caras gostaria que a pesquisa fosse realizada. Talvez o Google Fotos esteja a deixar os utilizadores obterem realmente detalhes nas suas pesquisas na biblioteca.

Este teste também não removeu a lente do Google Lens do Google Fotos. Embora seja um pouco diferente neste teste, tocar no novo botão de pesquisa e depois tocar num artigo de roupa ou objecto activará a parte de Lente de Fotos, permitindo-lhe procurar artigos numa imagem ou seleccionar texto da imagem para pesquisar ou traduzir.

Testes e alterações à parte, esta funcionalidade de pesquisa não é nada de completamente novo. Já se pode pesquisar por fotos que são semelhantes umas às outras na aplicação Google Fotos, deslizando sobre uma foto para revelar o menu abaixo ou tocando no ícone de três pontos no canto superior direito de uma foto.

O que este teste traria aos utilizadores numa construção estável e ao vivo da funcionalidade é uma combinação das opções de pesquisa que o Google Fotos pode trazer através da sua própria biblioteca e do motor de busca da empresa.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!