Google Fotos começa a dar problemas de espaço para alguns utilizadores

Parece que alguns utilizadores do serviço já estão a ter problemas com a capacidade das suas contas, que da noite para o dia, excedeu o limite.

Daqui a pouco mais de um mês entramos num ponto de viragem para muitos de nós que usamos o Google Fotos, teremos que decidir entre pagar pelo armazenamento em nuvem da empresa ou levar as nossas fotos para outro local.

Parece que alguns utilizadores do serviço já estão a ter problemas com a capacidade das suas contas, que da noite para o dia, excedeu o limite.

Google Fotos com quota excedida

Como podemos ver em alguns dos tópicos de suporte das páginas do Google Fotos, alguns utilizadores viram como, de repente e sem fazerem nada, a sua quota de armazenamento na conta do Google foi é cedida por causa do Google Fotos.

Google Fotos começa a dar problemas de espaço para alguns utilizadores 1

Estes são utilizadores que usam o armazenamento gratuito ilimitado com compactação de fotos, que termina em 1 ° de junho.

Este é um erro do lado do Google, pois de momento é suposto ser uma função gratuita, desde que não queiramos guardar as imagens sem compressão.

Um utilizador até comentou que, após ter excluído quase todas as fotos, ainda mantinha 14 GB de dados ocupados no Google.

Relacionado:  OnePlus e OPPO são oficialmente uma só a partir de hoje

Google Fotos começa a dar problemas de espaço para alguns utilizadores 2

Os próprios moderadores instruíram os utilizadores a não excluir as fotos porque isso é um problema da própria empresa, não dos utilizadores.

Deve estar resolvido nas próximas horas, mas não é o melhor momento para esse tipo de falhas, especialmente porque daqui a algumas semanas o Google pretende começar a cobrar por este serviço.

 

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!