Android Geek
O maior site de Android em Português

Google expande mensagens RCS para a América Latina através de parcerias com operadoras

Embora aproveitemos todas as vantagens de vários aplicações de mensagens como Messenger, Viber, WhatsApp, etc., ainda existem muitos utilizadores que preferem SMS ou mensagens de texto. RCS (Rich Communication Services) O Messaging ajuda a combinar os dois com todos os recursos complementares que ainda dependem de uma conexão GSM (às vezes) mais estável. O Google agora está a expandir este serviço para a América Latina através de parcerias com a América Móvil, a AT & T no México, Oi e a Telefónica para que possam se juntar à Europa, América do Norte e Ásia a experimentar as alegrias do RCS.

O RCS basicamente melhora o serviço de mensagens padrão, permitindo que realizemoa conversas de grupo mais ricas, recibos de leitura, partilha de fotos e vídeos de alta resolução e experimentar mensagens comerciais de marcas confiáveis, tudo sem ter que instalar um novo aplicativo. É apenas necessário que usem as Mensagens do Android como serviço de mensagens padrão da operadora, isso torna a vida muito mais fácil quando se trata de lançar novos recursos e atualizações.

A interoperabilidade do RCS em redes é devido ao Jibe RCS Cloud do Google e ao Jibe RCS Hub. Assim, os da América Móvil, a AT & T no México, Oi e a Telefónica podem trocar mensagens do RCS através das mensagens do Android. Também será possível comunicar com outras redes no Jibe RCS Hub, como Sprint e Rogers.

Google expande mensagens RCS para a América Latina através de parcerias com operadoras 1

A América Móvil e a Telefónica também trarão mensagens RCS aos mercados europeus, seguindo os passos da Deutsche Telekom, Orange, Telenor e Vodafone. Felizmente, isso significa mais expansão para RCS até 2018.

FONTE: Google

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link