Android Geek
O maior site de Android em Português

Google está a trabalhar numa app de edição de fotos em grupo

O Google é o gigante das pesquisas, o detentor de todo o conhecimento, com os seus algoritmos cálculos e gigantescos servidores que nos permitem saber e descobrir tudo com uma simples pesquisa. Para além disto o gigante de Mountain View é também o criador do Android o sistema operativo open source que se encontra presente na maior parte dos smartphones por todo o mundo. Para esta fórmula de sucesso ter continuidade, é necessário acrescentar funcionalidade e ferramentas que fidelizem os utilizadores, a mais recente parece ser uma aplicação que irá permitir editar fotos em grupo.

Fontes da indústria dizem que o Google está a trabalhar calmamente em mais um esforço para adicionar valor à sua oferta. Ou pelo menos tentar. O aplicativo, ou possivelmente uma plataforma dedicada, oferecerá um espaço colaborativo para trabalhar em fotos. Nela, pequenos grupos de pessoas, serão capazes de partilhar as suas imagens e editá-las juntos. Mais ou menos como uma versão mais robusta e melhorada dos álbuns partilhados do Google Fotos, com um toque de magia de filtros e talvez algumas outras novidades.

Imagem GSMARENA

Naturalmente, podemos esperar que o novo serviço aproveite os inovadores algoritmos de aprendizagem das máquinas do Google para reconhecer pessoas e objectos, categorização automática e recursos de pesquisa quase mágicos. Infelizmente, isto é tudo o que sabemos sobre a nova aplicação. Não tem nem nome neste momento, ou melhor, o Google não diz qual é.

No entanto, um representante da empresa confirmou a existência de um projeto deste tipo, a nova aplicação / plataforma foi originalmente preparada para um lançamento no Google I / O deste ano, entre 17 de maio e 19 de maio. Se bem se lembram foi num destes eventos que o Google revelou o Allo e Duo no ano passado. Independentemente de quaisquer agendamentos iniciais, actualmente não há estimativa de lançamento para a aplicação de colaboração com fotos.

Que vos parece esta possível nova Google App?

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais