Android Geek
O maior site de Android em Português

Google e projectos open source tudo num só sitio

O Google criou um novo website com o objectivo de aglomerar todo o seu conteúdo de código aberto. O Google Open Source , a ideia é reunir tudo um só lugar, sejam elas as iniciativas relacionadas à empresa - como o caso - - Android, Chromium e Go - e fornecer informações sobre como elas são desenvolvidas e mantidas.

O Google diz que o site irá oferecer as coisas esperadas pelo publico, como o caso das organizações que apoiam estes projectos, bem como uma lista abrangente de projectos em código aberto "open source", mas ainda referiu que irá conter algo inesperado: um olhar "under de hood" - ver o que se passa por "dento do capô"  de como trabalhar e fazer código aberto.

A Google afirma que o seu compromisso com o código aberto levou-o a publicar a sua própria documentação interna sobre como estas iniciativas funcionam. Os documentos explicam como a Google gere a libertação de projectos e também revela, o porque da empresa seguir este rumo e apoiar esta forma de projectar ideias.

"Nossas políticas e procedimentos foram elaborados ao longo de muitos anos de experiência e lições que aprendemos ao longo do caminho"

"Sabemos que nossa abordagem específica para o código aberto pode não ser adequada para todos - há mais de uma maneira de fazer código aberto"

A Google num post refere as citações acima assinaladas e ainda indicou que apesar destes documentos estarem disponíveis ao publico, não devem ser lidos como um guia de "como fazer ". Tal como é importante a leitura do  código-fonte de outro engenheiro, de modo a ver como ele resolveu um problema, na Google -

"Esperamos que outros encontrem valor em ver como nos aproximamos e pensamos sobre código aberto."

Espero que o site seja um excelente recurso para nos "developers" envolvidos ou interessados ​​em se envolver, com estes projectos.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais