Android Geek
O maior site de Android em Português

Google Duplex e a sua magia de AI pode finalmente estar aqui – veja o que esperar

Quando vimos pela primeira vez o Google mostrar o seu novo serviço Duplex na I / O no início deste ano, foi um momento emocionante em absoluto. Os assistentes digitais estão a evoluir ao ponto de poderem interagir sem esforço com o público em geral, capazes de lidar com as incertezas confusas da linguagem humana de forma suficientemente competente para fazer chamadas telefónicas em nosso nome.

Quando vimos pela primeira vez o Google mostrar o seu novo serviço Duplex na I / O no início deste ano, foi um momento emocionante em absoluto. Os assistentes digitais estão a evoluir ao ponto de poderem interagir sem esforço com o público em geral, capazes de lidar com as incertezas confusas da linguagem humana de forma suficientemente competente para fazer chamadas telefónicas em nosso nome. Desde então, estamos ansiosos para ter a possibilidade de usar esse poder por nós mesmos e, para um novo grupo sortudo de utilizadores, esse dia está finalmente a chegar.

Google Duplex e a sua magia de AI pode finalmente estar aqui - veja o que esperar 1

 

O Google Duplex tem ainda que superar por testes pesados ​​antes da sua estreia publica, mas recentemente foi estendido a um grupo de utilizadores de confiança. No mês passado, aprendemos que a disponibilidade deste serviço poderia estar ao virar da esquina, com planos para tornar o Duplex acessível em telefones Pixel em áreas metropolitanas selecionadas a partir de novembro.

O Google confirmou agora que a expansão está a ocorrer além desse grupo de testes limitado. A empresa está a mostrar alguma cautela e permite apenas que um “pequeno grupo” de utilizadores do Pixel aceda ao Duplex neste momento, mas esse é um grande passo ainda assim. Como verificámos anteriormente, a disponibilidade inicial é restrita às regiões metropolitanas de Nova York, Atlanta, Phoenix e São Francisco, embora tanto a lista de áreas suportadas quanto o grupo de proprietários do Pixel que podem aceder ao Duplex sejam gradualmente expandidos.

Assumindo que tudo corre como esperado  no futuro um utilizador será capaz de pedir ao Assistente para fazer uma reserva de restaurante e ver um botão “pedir uma mesa” aparecer sob a lista do restaurante – não vai funcionar em todos os lugares, e o Google já confirmou um processo de as empresas recusarem o serviço do seu lado.

Se o utilizador assim o desejar, o Assistente pedirá que o utilizador confirme o número de pessoas, o horário da sua preferência, alguns horários de backup e o número de telefone que deseja associar à sua reserva. O Duplex não permite reservar mesa para mais que 10 ou agendar reservas com anos de antecedência, mas vai tentar fazer tudo o resto.

Se o Duplex não conseguir falar com o destinatário imediatamente, ele continuará a tentar ligar de e exibirá a reserva como “pendente” até que seja possível entrar em contacto e confirmar.

A Venture Beat conseguiu não só ter o vídeo de Duplex em ação num Pixel que podem ver acima, mas também um do ponto de vista do restaurante. Podemos ver essa experiência evoluir um pouco, pois o Google continua a solucionar problemas e a refinar a operação, mas já é muito interessante e mal podemos esperar para vê-la se expandir e tornar-se disponível para novos utilizadores, novas regiões e dispositivos adicionais.

 

 



Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais