Android Geek
O maior site de Android em Português

Google disponibiliza as imagens de fábrica do Android 8.0 Oreo

Poucos instantes após o anuncio oficial do Android 8.0 Oreo, que aconteceu ontem, a Google disponibilizou as imagens de fábrica do seu novo sistema operativo. Como esperado, as imagens de fábrica estão disponíveis para todas as variantes dos dispositivos Google Pixel, Pixel XL e Nexus que a empresa prometeu suportar.

Alem dos Pixel e Pixel XL, os Nexus 5X, Nexus 6P, Nexus Player e no Pixel C são os dispositivos suportados. Os proprietários de qualquer um desses dispositivos agora podem fazer download da primeira imagem do sistema Oreo do Android 8.0 para o seu smartphone e, manualmente, instala-lo no seu dispositivo.

Android Oreo

O processo de instalação das imagens de fábrica, exige que o seu dispositivo tenha o bootloader desbloqueado, que na grande maioria dos casos, anula a garantia do equipamento. Por isso, se tiver um dos dispositivos acima mencionados e conseguir esperar mais algumas horas ou dias, a Google irá disponibilizar uma atualização OTA que evita surpresas desagradáveis.

Alguns dos dispositivos que vão receber o update para o Android Oreo:

A Google já tinha disponibilizado aos desenvolvedores uma versão preview do que eles poderiam esperar do Android 8.0 Oreo, por isso é expectável que as aplicações preparadas para a versão 8 do sistema operativo móvel da Google, começam a surgir a todo o momento.
O Android 8.0 Oreo também está preparado para começar a chegar a outros dispositivos, de terceiros, num futuro próximo, com a Google a confirmar que as equipas de desenvolvimento da Samsung, LG, HTC, Sony, Motorola, Nokia e Huawei estão preparados para começar a atualizar os seus equipamentos num futuro muito próximo.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link