Android Geek
O maior site de Android em Português

Google desliga oficialmente o Projecto Tango

Criado em 2014, o projecto Tango nasceu para dar aos telefones uma melhor ideia da sua localização no espaço 3D e fornecer superposições de realidade aumentada (AR) através de um smartphone.

Google desliga oficialmente o Projecto Tango 1

Em muitos aspectos, o Tango estava muito à frente dos seus concorrentes, mas agora que o Google possui o ARCore e a Apple tem o ARKit , esses mesmos recursos AR - onde podemos obter um vídeo da sua sala de estar com dinossauro lá dentro, por exemplo - estão potencialmente a chegar a todos os telefones, em vez de só a alguns (previamente seleccionados).

O smartphone moderno está equipado com sensores e poder de processamento suficientes para descodificar todos os cálculos AR necessários sem qualquer hardware especializado, o que torna o Projecto Tango, praticamente inútil.

Continuando com os trabalhos

"Terminaremos o suporte ao Projecto Tango a 1 de março de 2018", disse o Google num tweet . "Obrigado pela nossa incrível comunidade de desenvolvedores que fez esse progresso com o Tango nos últimos três anos. Esperamos continuar a jornada com vocês no ARCore".

Este movimento faz muito sentido, considerando que o ARCore agora está a funcionar para dar aos desenvolvedores acesso a toda a magia de realidade aumentada que eles precisam - ele funciona com o Pixel 2 e o Galaxy S8 e chegará a mais telefones nos próximos meses.

Google AR

O tango só chegou a um par de dispositivos para os consumidores, mas o trabalho que os engenheiros da Google colocaram em prática passará para o ARCore, então o seu trabalho não foi completamente em vão. Com a Google e a Apple agora a disponibilizar a AR nos seus telefones, é provável que ouça muito mais sobre AR no futuro.

Através de techradar

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais