Android Geek
O maior site de Android em Português

Google deixa escapar imagem que pode revelar o desenvolvimento do Android 5.1

Enquanto o Android Lollipop ainda agora começou a ser disponibilizado para os utilizadores da linha Nexus, eis que surgem os primeiros indícios da primeira grande actualização do sistema. A novidade foi descoberta na conferência Devoxx onde engenheiros da Google exibiram parte de um código em que eles estão a trabalhar actualmente, revelando que o Android 5.1 já está a caminho.

Como pode ser visto na imagem abaixo que foi capturada durante o evento, os engenheiros testavam a build MR1 para o Nexus 5. Para quem não sabe, o Android 2.1 era registrado internamente como Android 2.0 RM1, assim como o Android 3.1 que foi desenvolvido como 3.0 RM1. Se formos seguir a lógica, isso significa que a primeira milestone do Lollipop poderá aparecer brevemente, mas provavelmente já não é este ano.

 

 

Como é esperado, essas actualizações não trazem mudanças muito significativas do sistema. É esperado que a Google lime apenas pequenas arestas no Android e resolva possíveis falhas encontradas. Assim como também optimização de desempenho para toda a linha Nexus.

Relacionado:  Imagem do OnePlus 9 Pro permite conhecer a aparência do futuro FlagShip

Mas ainda é cedo para ficarmos ansiosos sobre o Android 5.1 Lollipop. A versão 5.0 começou a ser disponibilizada ontem via OTA nos EUA e rapidamente todos vão ter o Lollipop no seu Nexus, ou então se não quiseres esperar, podes actualizar manualmente com auxilio do tutorial que fizemos aqui no AndroidGeek.pt

 

Google deixa escapar imagem que pode revelar o desenvolvimento do Android 5.1 1

 

 

 

 

FONTE | VIA

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!