Android Geek
O maior site de Android em Português

Google Dashboard melhora controlos de privacidade

O Google Dashboard (página que lista os diferentes serviços da Google e a informação sobre o utilizador que está associada a cada um desses serviços) está, desde o início desta semana, integrada com os controlos de privacidade Minha Conta e Minha Actividade da Google.  Outra das mudanças, igualmente significativa,  está relacionada com a melhoria da utilização do Google Dashboard no ecrãs tácteis de forma a garantir que, o mesmo, funciona em todos os dispositivos.

Os dados ajudam a melhorar os produtos, mantêm-nos seguros e, com permissão do utilizador, adaptam-se para ir ao encontro dos seus interesses.

Mas esses interesses, mudam constantemente. É por isso que a Google criou ferramentas poderosas e fáceis de usar que permitem ajustar as nossas preferências de privacidade a qualquer momento. Em 2016, a Google pediu a mais de 4.000 pessoas de mais de 15 países ao redor do mundo para dar feedback como se sentem sobre privacidade e segurança. Este tipo de comentários ajuda a criar produtos bem pensados que atendam às necessidades reais.

Hoje, a Google anuncia uma atualização do Google Dashboard, um dos primeiros lugares que as pessoas visitam para ver os produtos que  usam e os dados associados. Ele será lançado em todos os lugares a partir da próxima semana. Também haverá algumas atualizações sobre as tendências que vemos em ferramentas e controlos de privacidade existentes.

Facilitando o uso do Google Dashboard

O Google Dashboard foi  lançado em 2009 para dar uma visão instantânea dos produtos do Google que usamos, tudo num só lugar. Podemos rever a nossa atividade do Google no último mês, ver quantos e-mails, documentos e fotos, e ter respostas para perguntas sobre configurações do Gmail. O Dashboard também oferece acesso rápido a configurações do produto e artigos relacionados da central de ajuda.

Nos próximos dias,será lançada uma nova versão do Google Dashboard. Aqui está ela:

Google Dashboard melhora controlos de privacidade image
O painel do Google antes (à esquerda) e depois (direita) a atualização

Re-desenharam Dashboard desde a base. A mudança mais importante foi melhorar a usabilidade nos ecrãs sensíveis ao toque, garantindo que o Painel funciona bem em qualquer dispositivo. Trabalham também para facilitar a visualização de produtos Google usamos e os dados em cada um deles. E tornaram o processo de download de dados muito mais fácil.

Poderosos controlos de privacidade que funcionam para você

Podemos não usar todos os dias, mas os controlos de privacidade estão lá sempre que precisarmos deles.

A Google continua apostada em construir ferramentas que ajudem as pessoas a entender os dados armazenados na sua Conta do Google e controlar sua privacidade é um esforço em constante evolução. Podem saber mais sobre o compromisso do Google de proteger a vossa privacidade em privacy.google.com .

Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Comentários estão fechados.