Android Geek
O maior site de Android em Português

Google contrata o Guru dos chips da Apple para tornar o Pixel ainda melhor

A Google contratou a Manu Gulati, cujo trabalho anterior em chipsets na Apple poderá ajudar a gigante de mountain view a elevar a fasquia dos futuros smartphones Google Pixel.

O cargo da Gulati na Google passou a ser “Lead SoC Architect“, o que significa que ele provavelmente supervisionará a pesquisa e o desenvolvimento dos sistemas num chip (SoC) que a empresa pretende colocar nos seus produtos, quer sejam um smartphone, tablet ou Chromebook.

Tal como a maioria dos telefones não Apple, o Google inclinou-se para os chipsets Snapdragon da Qualcomm para uso nos seus próprios dispositivos há anos, inclusive, a já extinta, linha de Nexus.

Google contrata o Guru dos chips da Apple para tornar o Pixel ainda melhor 1

Então, por que parar agora? Gulati dá à Google o conhecimento para construir as suas próprias peças, o que lhes fará poupar imenso dinheiro a longo prazo. Além disso, é um grande passo para garantir um futuro semelhante à situação atual da Apple, em que o Google tem mais controlo sobre o hardware e o software.

Benefícios internos

Os benefícios do desenvolvimento de chipsets internamente são abundantes. Além de economizar dinheiro, uma vez que os retornos compensam o investimento em pesquisa, os ganhos de desempenho nos smartphones provavelmente serão enormes.

Juntamente com a Apple, a Samsung é outra empresa que desenvolve o seu próprio SoC, chamado Exynos, que os coloca em topos de gama, como o Samsung Galaxy S8, Galaxy S7, entre outros. Embora a Samsung também use o Snapdragon 835 no Galaxy S8, no seu modelo global, mas a versão com Exynos aparenta ser muito mais rápida.

É difícil dizer exatamente quando começamos a ver o trabalho de Gulati e influenciar a infiltração na linha de produtos do Google, mas dado que o Google Pixel 2 está supostamente ao virar da esquina, talvez tenhamos que esperar até o Google Pixel 3.

Mas com base no que vimos dos esforços internos da Apple e da Samsung, vale a pena esperar.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link