Google começa a implementar o patch de segurança de maio nos Google Pixel e Nexus

Uma nova actualização OTA está a ser disponibilizada para os dispositivos Google Pixel, Pixel XL e Nexus. A actualização instala o patch de segurança do sistema Android referente ao mês de maio, alem disso ela também corrige vários bugs e vulnerabilidades de segurança.

A actualização também está disponível como uma imagem de fábrica que se pode fazer download e instalar manualmente. A Verizon e a Deutsche Telekom estão actualmente a lançar as actualizações com números de compilação N2G47T (para o Pixel XL) e NHG47L (para o Pixel), mas já existem relatos que a actualização está a ser disponibilizada um pouco por todo o mundo. Outros dispositivos desbloqueados também estão a receber a actualização com o número de compilação N2G47O.

Uma das vulnerabilidades mais importantes que foi corrigida nesta actualização é a capacidade de um hacker executar código remoto por e-mail, navegação na web, etc. Portanto, é altamente recomendável que se instale esta actualização.

A Google também disponibilizou a actualização de segurança de maio para o Pixel C e dispositivos Nexus compatíveis. Esta actualização é baseada no Android 7.1.2 Nougat e também corrige alguns outros bugs.

Relacionado:  É possível instalar o Windows 11 em hardware sem suporte, mas com desvantagens

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!