Android Geek
O maior site de Android em Português

Google Cloud leva tecnologia líder a empresas de toda a Europa

A Google lançou os primeiros serviços do Google Cloud na Europa há mais de seis anos a trazer os benefícios da nuvem a mais empresas. Esta semana, o Google Cloud Next tem lugar em Londres, e recebe mais de 8.

A Google lançou os primeiros serviços do Google Cloud na Europa há mais de seis anos a trazer os benefícios da nuvem a mais empresas. Esta semana, o Google Cloud Next tem lugar em Londres, e recebe mais de 8.000 líderes, programadores, clientes e parceiros no nosso maior evento do Google Cloud na Europa, até ao momento.
 
Em todos os principais sectores da Europa, Médio Oriente  e África, estam a assistir a um grande momento à medida que mais empresas procuram a Cloud para transformarem a forma como fazem os seus negócios. Empresas de media como a Sky estão a utilizar a Cloud para construir escalabilidade, expandir as ofertas digitais e fornecer experiências à medida para os seus clientes. Cadeias de Distribuição como o Carrefour estão a criar novas experiências de compra e até mesmo os seus próprios laboratórios de dados para evoluir a forma como respondem ás necessidades dos seus clientes. Empresas de jogos como a Ubisoft estão a  desenvolver projectos open source  que melhoram a pesquisa para académicos e egiptólogos. E todas as empresas globais precisam de novas formas para motivar a colaboração, tais como, a Fiat Chrysler Automobiles que utiliza o G Suite para ligar as equipas espalhadas por diversas e diferentes regiões. Estas são apenas algumas das mais de 80 histórias dos clientes Google que esperam ouvir nesta edição do Google Cloud Next. 
Google Cloud leva tecnologia líder a empresas de toda a Europa 1
 
Este é um momento emocionante para o Google Cloud na região EMEA. Nos últimos 18 meses, lançaram quatro novas regiões Cloud, incluindo a Finlândia, Alemanha, Londres e Holanda, e anunciaramuma nova região em Zurique. Continuam a expandir a infraestrutura em todo o Atlântico para garantir que os clientes têm a velocidade, a capacidade e a confiança de que precisam, ajudando-nos a disponibilizar, por exemplo, a nova região de Londres do BigQuery, anunciada hoje. Através de investimentos em cabos submarinos, como o cabo Havfrue ligando os EUA, a Irlanda e a Dinamarca, e o cabo Dunant  que liga a costa leste à costa atlântica francesa, os clientes do Google Cloud podem utilizar a mesma infraestrutura de rede que alimenta os próprios serviços da Google.
 
Vivemos na era da informação que torna cada vez mais necessário que as empresas compreendam e incorporem tecnologias como a IA e o machine learning no futuro. Na Google, adoptaram, desde cedo, a inteligência artificial  e incorporaram-na em tudo que fazemos, graças a milhares de investigadores de todo o mundo  que desenvolvem diariamente tecnologias de inteligência artificial.
 
Para promover a pesquisa de IA na Europa, a unidade DeepMind da Google anunciou, recentemente, um novo laboratório de IA em Paris. Este projecto aumenta a presença crescente na região além de complementar o nosso Laboratório de Soluções Avançadas de Dublin, onde as empresas podem aprender directamente com os engenheiros do Google Cloud ML e desenvolver os requisitos necessários para a criação e implementação do ML em escala. Também estam a formar programadores em mais de 20 países europeus através  dos eventos OnBoard além de também disponibilizarmos  vários programas de formação on-line. Hoje, também estam a anunciar a versão beta dos TPUs Cloud de terceira geração e com arrefecimento, tornando o machine learning intensivo, rápido e ainda mais acessível para as empresas do mundo inteiro. 
 
Também continuam a investir nas parcerias na região EMEA. No início deste ano, anunciaram uma parceria global com a Atos para disponibilizar soluções híbridas de Cloud, de Machine Learning e soluções colaborativas para clientes empresariais.Os compromissos com os principais integradores de sistemas, incluindo a Deloitte, a Accenture e parceiros estratégicos, como a SAP, também têm vindo a expandir-se. E ficaram encantados com o facto de mais de 1.000 pessoas se tenham inscrito no nosso ultimo evento 2018 Partner Summit.
 
O compliance é a principal preocupação de muitos dos clientes na região e permanecemos totalmente comprometidos em ajudá-los a responderem às suas necessidades de segurança e compliance. Este ano, disponibilizaram um conjunto abrangente de atualizações para ajudar os clientes a responder às novas regras de GDPR. Em Setembro, anunciaram que concluímos uma auditoria externa relativamente ao Catálogo de Controlos de conformidade de computação em Cloud do Office Federal alemão para Segurança da Informação ( denominado por BSI C5). E estão a trabalhar continuamente para alcançar e manter a validação do acordo com os rigorosos padrões globais de segurança e privacidade mais importantes para os clientes.
 
E, claro, continuam a lançar novos produtos para apoiar o mercado europeu. Ontem anunciaram que o Smart Compose está a chegar ao Gmail no smartphone (inicialmente, um exclusivo do Pixel 3) e, nos próximos meses, o Smart Compose vai começar suportar quatro novos idiomas: português, espanhol, francês e italiano.
 
O nosso objectivo é tornar a Cloud acessível a todos as empresas na região EMEA. Acreditam firmemente que o utilizador possui vantagens exclusivas – desde o conhecimento abrangente do seu mercado até às suas próprias fontes de dados e objectivos de negócios. Queremos ajudá-lo a desenvolver esses recursos essenciais, fornecendo-lhe a infraestrutura, produtos e serviços de classe mundial que o ajudam a aproveitar as oportunidades possíveis. Para saber mais, visite as páginas sobre as regiões e os  clientes, ou assista à próxima transmissão ao vivo em Londres.
Post de Sebastien Marotte, VP Google Cloud EMEA


Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais