Android Geek
O maior site de Android em Português

Google Cloud e Grupo Lufthansa anunciam parceria estratégica

O Grupo Lufthansa irá combinar sistemas díspares e fontes de dados numa única plataforma tirando partido da infraestrutura da Google Cloud e as das respetivas capacidades líderes em machine learning.   “Combinando a tecnologia da Google Cloud com a competência operacional da Lufthansa Group estamos a levar a digitalização das nossas operações mais além” explica Dr.

O Google Cloud anunciou ontem que o Grupo Lufthansa, o maior grupo de aviação mundial em receitas, escolheu a Google Cloud para parceiro estratégico para otimizar o desempenho das suas operações. O Grupo Lufthansa irá combinar sistemas díspares e fontes de dados numa única plataforma tirando partido da infraestrutura da Google Cloud e as das respetivas capacidades líderes em machine learning.
Google Cloud e Grupo Lufthansa anunciam parceria estratégica 1
 
"Combinando a tecnologia da Google Cloud com a competência operacional da Lufthansa Group estamos a levar a digitalização das nossas operações mais além" explica Dr. Detlef Kayser, membro do Board Executivo do Grupo Lufthansa. "Isto irá permitir-nos identificar, mais cedo, possíveis problemas nos voos e implementar medidas de mitigação numa fase inicial."

A nova plataforma de operações do Grupo Lufthansa irá considerar simultaneamente vários fatores que asseguram uma operação estável - rotação da frota, manutenção da frota, distribuição de tripulações e entre outros - e fazer recomendações para melhorar a pontualidade dos passageiros, dos voos e adesão ao plano de voo nos casos de disrupções como eventos meteorológicos ou atrasos devido a congestionamento do espaço aéreo. Para apoiar o Grupo Lufthansa a desenhar e implementar a plataforma uma equipa da Google Cloud dedicada irá trabalhar lado a lado com os especialistas em IT e operações do Grupo Lufthansa.

“Através desta colaboração, temos uma oportunidade significativa para revolucionar o futuro das operações aéreas" referiu Thomas Kurian, CEO da Google Cloud. “Estamos a juntar o melhor do Grupo Lufthansa Group e da Google Cloud para solucionar os maiores desafios das companhias aéreas e impactar positivamente a experiência de viagem dos mais de 145 milhões de passageiros que voam com a companhia." 

O Grupo Lufthansa Group é o maior grupo de avião mundial em receitas bem como líder de mercado no setor da aviação na Europa. Em 2018, o Grupo Lufthansa teves receitas em torno dos 35,7 mil milhões de Euros. O Grupo Lufthansa transportou mais de 145 milhões de passageiros e emprega mais de 135.000 pessoas (2019). O Grupo Lufthansa serve mais de 270 destinos em mais de 105 países (durante o inverno 2019-2020).

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais