Android Geek
O maior site de Android em Português

Google Cloud anuncia actualizações na sua plataforma de Inteligência Artificial

Disponível para empresas e negócios portugueses, a Google Cloud procura ajudar a resolver problemas com recurso à Inteligência Artificial.

A Google Cloud passou a disponibilizar mais opções de hardware e de software na sua plataforma de inteligência artificial e que a irão tornar mais rápida e flexível para  correr workloads de machine learning. Maior flexibilidade e opções de hardware na plataforma de IA prediction e mais opções de software de treino de modelos na AI Platform Training da Google Cloud. Disponível para empresas e negócios portugueses, a Google Cloud procura ajudar a resolver problemas com recurso à Inteligência Artificial.  
Google Cloud anuncia actualizações na sua plataforma de Inteligência Artificial 1
 
Post de, Henry Tappen Product Manager, Cloud AI Platform
 
Da otimização de jogos para dispositivos móveis , à detecção de doenças, ou até a  modelagem de casas em 3D, as empresas estão constantemente a encontrar novas formas criativas para a utilização de machine learning. Com aplicações tão diversas, os cientistas de dados precisam de amplos recursos de hardware e de software para resolver os desafios comerciais únicos através da Inteligência Artificial (IA). Obviamente que os cientistas de dados também procuram um sistema rápido e simples para realizarem o seu trabalho. 
 
Hoje, estamos a anunciar inúmeras atualizações na plataforma de IA que a vão tornar mais rápida e flexível para correr workloads de machine learning. 
 
Novo e robusto backend para servir modelos com GPUs 
 
A Platforma IA Prediction permite que os cientistas de dados usem modelos para previsões on-line num ambiente sem servidor. Desta forma, os programadores de aplicações podem aceder à IA sem terem a necessidade de entender as estruturas de Machine Learning e, por sua vez, os cientistas de dados não têm que gerir infra estruturas de servidores.  
 
Ainda assim, alguns modelos de ML são tão complexos que são apenas executados - com uma latência aceitável - em máquinas com muitos CPUs ou com aceleradores tais como GPUs. O que vale especialmente para os modelos que processam dados não estruturados, como imagens, vídeo ou texto.
 
Agora, a Plataforma IA Prediction permite escolher entre um conjunto de tipos de máquinas de Compute Engine para correr o seu modelo. Poderá até adicionar GPUs, como o NVIDIA T4 otimizado. O melhor de tudo é que não precisa de gerir a infraestrutura subjacente - a Platforma IA gere todo o provisionamento, escalabilidade e servidores para os seus modelos. Anteriormente, a previsão on-line permitia escolher apenas entre um e quatro tipos de máquinas vCPU. 
 
Os novos tipos de máquina da Plataforma IA Prediction também são mais fáceis de monitorizar e de fazer debug. Agora é possível registar as suas solicitações de previsão e respostas no BigQuery, onde é possível analisá-las de forma a detectar distorções ou decidir se está na altura de reconverter o seu modelo.
 
Esta funcionalidade utiliza um novo backend construído no Google Kubernetes Engine o que nos permite criar um sistema confiável e rápido com toda a flexibilidade exigida pelo machine learning.
 
Novos recursos para otimizar o desenvolvimento dos modelos
 
AI Platform Training também permite que os cientistas de dados executem um script em qualquer tipo de hardware sem terem de gerir as máquinas necessárias. Lançámos muitas funcionalidades de forma a alargar os tipos de modelos que pode formar: 
 
  • Containers personalizados (disponibilidade geral) Crie qualquer container Docker no nosso serviço e treine um modelo em qualquer idioma, estrutura, etc. Trata-se de algo particularmente útil com containers criados em Deep Learning Containers.
  • built-in algorithms (beta): Treine uma classificação completa de imagens ou um modelo de detecção de objeto a partir de arquiteturas de última geração disponíveis - sem precisar escrever nenhum código. A classificação de imagens inclui EfficientNet e os modelos de deteção de objetos inclui NAS-FPN. Estes modelos podem ser treinados e afinados na plataforma de IA - hyperparameter tuning. para melhores resultados.
  • Máquinas para Compute Engine para treino (disponibilidade geral): Escolhe entre uma combinação de CPUs, RAM e aceleradores.
Resolvendo mais problemas com recurso à IA
 
A Plataforma Cloud AI simplifica os processos de treino e de implementação dos modelos permitindo que se concentre na utilização da IA para resolver os problemas mais desafiantes. Com mais opções de hardware e opções de escolha no software de treino estamos ansiosos para ver quais os desafios em que os clientes irão recorrer à IA para os resolver. 
 
Mais informações disponíveis em AI on Google Cloud.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais