Google Clock atualização: sincronize alarmes com o Pixel Watch!

A Google está a trabalhar numa funcionalidade de sincronização de alarme entre o relógio do Pixel e o Pixel Watch 2. A atualização também adiciona algumas melhorias à aplicação Google Clock no Android.

A aplicação Google Clock para Android está a receber uma atualização que evidencia que a Google está a trabalhar na função de sincronização de alarme prometida entre o relógio do telefone Pixel e o Pixel Watch 2. Além disso, a atualização traz recursos adicionais que serão bem recebidos pelos utilizadores.

Google Clock atualização: sincronize alarmes com o Pixel Watch! 1

Segundo reportado pelo @AssembleDebug/X e Mishaal Rahman, a atualização eleva a versão do app Google Clock para 7.6 e expande alguns recursos que já tinham sido mencionados, mas que se esperava que só fossem disponibilizados aos utilizadores dos dispositivos Pixel no recurso de atualização de dezembro. Ao configurar o recurso “Previsão do tempo local no relógio”, que reportámos na semana passada, surge uma nova opção “Alterar unidades de temperatura” nas configurações do app. Ao selecionar esta opção, é possível aceder à página “Preferências regionais” do dispositivo, onde se podem definir as preferências em relação à exibição de temperatura em Fahrenheit ou Celsius, assim como ao dia da semana que deve ser considerado o primeiro.

Google Clock atualização: sincronize alarmes com o Pixel Watch! 2

Adicionalmente, na aba “Alarme” do app, surge uma nova opção intitulada “Previsão do tempo”. Quando ativada para cada alarme programado, ao desativar o alarme surge no ecrã uma previsão do tempo para o dia corrente ou seguinte. Esta funcionalidade será particularmente útil para aqueles que utilizam alarmes matinais ou noturnos, pois ajuda a preparar o dia com antecedência.

Google Clock atualização: sincronize alarmes com o Pixel Watch! 3

No entanto, uma das adições mais interessantes é a opção “Sincronização de alarme” nas configurações, que permite que o app Google Clock sincronize os alarmes do seu telefone com o Pixel Watch. Segundo Rahman, este recurso deve funcionar no Pixel Watch 2 com Wear OS 4, bem como no Pixel Watch 1 com Wear OS 3, desde que a versão atualizada do app Google Clock esteja instalada no relógio. Infelizmente, não foi possível testar esta funcionalidade totalmente, uma vez que ocorreu um erro ao tentar ativar a sincronização. É possível que haja uma atualização futura da aplicação para relógios ou que este seja um problema que se resolva do lado do servidor.

Google Clock atualização: sincronize alarmes com o Pixel Watch! 4

Por fim, na aba “Relógio” do app, houve uma pequena alteração na exibição do horário local, que agora está centralizada em vez de justificada à esquerda, como na versão anterior. No entanto, esta mudança é apenas cosmética e não oferece qualquer funcionalidade adicional visível.

Vai gostar de saber:  Instagram Reels ganha nova funcionalidade: Multi-Voice Feature!

Google Clock atualização: sincronize alarmes com o Pixel Watch! 5

Com estas atualizações, a Google reforça a sua aposta em oferecer aos utilizadores portugueses recursos úteis e sofisticados para melhorar a experiência de utilização do Google Clock. A sincronização de alarme com o Pixel Watch promete trazer mais comodidade e praticidade ao dia a dia dos utilizadores, permitindo que os alarmes sejam ajustados em todos os dispositivos. Além disso, as opções adicionais relacionadas à previsão do tempo e preferências regionais são um toque personalizado que certamente será apreciado pelos utilizadores que desejam informações precisas e relevantes.

Google Clock atualização: sincronize alarmes com o Pixel Watch! 6

Para obter todas as últimas notícias sobre tecnologia, não deixe de seguir o AndroidGeek. Mantenha-se atualizado sobre todas as funcionalidades e atualizações dos produtos e serviços da Google.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!