Android Geek
O maior site de Android em Português

O Google Chromecast faz três anos, fiquem a conhecer 4 curiosidades sobre este fantástico Gadget

O Chromecast faz três anos, o pequeno gadget da Google que transforma qualquer TV com ligação HDMI numa smartv está de Parabéns. Para quem não está familiarizado com este pequeno dispositivo deixamos uma breve explicação.

chrome3.jpg

CHROMECAST

Com o Chromecast, o seu telemóvel ou outro dispositivo móvel passa a ser o seu controlo remoto. Basta tocar no botão Transmitir a partir de uma aplicação compatível para começar a ver conteúdos em HD na sua TV. Pesquise, veja, coloque em pausa e muito mais, tudo a partir do seu telemóvel, tablet ou PC.

O Chromecast funciona com o iPhone, iPad, telemóveis ou tablets Android,computadores portáteis Mac ou com Windows. Youtube, Google Play Music, Spotify, Google Fotos são apenas algumas das centenas de aplicações compatíveis com o Chromecast. Para aplicações não compatíveis é possível utilizar o telemóvel ou tablet Android para transmitir o conteúdo do seu ecrã na TV através da opção de espelhamento do telemóvel ou através do Google Chrome no caso de espelhamento do PC para a TV.

Sem necessidade de configuração adicional, os seus amigos também podem transmitir e partilhar conteúdos dos seus telemóveis para o telemóvel ou participarem em jogos multi-jogador disponíveis na loja de aplicações do Chromecast.
Face à versão original, o novo Chromecast vem com novas cores, compatibilidade de novas aplicações populares, apresenta um desempenho melhor, novas opções de personalização do fundo do ecrã da televisão e permite ver vídeos com ainda maior resolução na TV.



4 Curiosidades sobre o Chromecast

  • O Chromecast já vendeu mais de 30 milhões de unidades em todo o mundo. É o mais bem sucedido hardware já produzido pelo Google.
  • O Google afirma que já foram feitos mais 1,5 mil milhões de casts (transmissão) com o Chromecast

chrome2.jpg

  • Todo o projeto do primeiro Chromecast foi desenvolvido em apenas 18 meses e, inicialmente, ele tinha apenas quatro apps compatíveis. Hoje são centenas.

chrome1.png

  • Para resolver os problemas de interferência na transferência de conteúdo, a nova versão do Chromecast conta com três antenas de recepção. A primeira versão contava com apenas uma.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link