Google Chrome vai permitir cancelar o som de web sites

A equipa de desenvolvimento por detrás do Google Chrome para computadores, tem trabalhado numa nova funcionalidade para um futuro próximo. Nesse mesmo futuro o browser da Google, vai permitir-nos cancelar o som vindo de websites específicos. Esta funcionalidade está a ser possível experimentar, na versão Canary do Chrome que é a versão mais avançada de momento. Esta funcionalidade pode ser acedida a partir do menu de informações acerca do web site, como na fotografia abaixo.

 

 

Assim que cancelarem o som de um domínio, assim vai permanecer até desfazermos a acção. Esta nova funcionalidade já faz falta, pelo menos desta maneira simples de o fazer. Aceder a um menu de informações do site e cancelarmos o som, é algo bastante rápido e intuitivo de se fazer. Esta nova implementação vai permitir aos utilizadores  pararem com aqueles videos irritantes em autoplay, especialmente em certos e determinados web sites.

Se a equipa do Google Chrome decidir, que esta funcionalidade chegue às versões estáveis do browser, é esperado que seja ainda dentro de mais uns meses. No entanto se gostarem de viver no limite, e de testarem novas funcionalidades, basta instalarem a versão Canary do Chrome, e dar uma chance ao código por detrás desta funcionalidade, usem "--enable-features=SoundContentSetting". Se não souberem o que isto significa, não inventem! É melhor aguardarmos lentamente pela versão estável, sem grandes chatices ou quebras cabeças.

Relacionado:  Problema grave faz com modelos Pixel 3 e Pixel 3 XL fiquem bloqueados

Se alguém quiser experimentar e dar um feedback, deixem umas palavrinhas nos comentários abaixo. De certeza que muitos de vocês pelo menos têm a curiosidade de testar, esta funcionalidade de podermos cortar o som a determinados web sites.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!