Google Chrome introduz modo de poupança de memória

No Canary Chrome 107, foram adicionadas novas definições de desempenho – modos de poupança de memória e poupança de energia. O principal objectivo desta funcionalidade é poupar a energia (bateria) do seu portátil.

Google Chrome há muito que tem sido criticado pelos utilizadores pela sua alta memória e utilização de recursos do sistema. Nos últimos anos, contudo, a empresa tem procurado melhorar o desempenho do navegador Chrome. No Canary Chrome 107, foram adicionadas novas definições de desempenho – modos de poupança de memória e poupança de energia. O principal objectivo desta funcionalidade é poupar a energia (bateria) do seu portátil. Melhora o desempenho energético e de memória através da hibernação dos separadores inactivos. Isto significa que o conteúdo destes separadores inactivos só será carregado quando clicar neles.

Chrome Browser

O Google Chrome tem uma nova secção de desempenho na página de definições em chrome://settings/performance para os utilizadores activarem e utilizarem modos de poupança de memória e poupança de bateria. É importante notar que o modo de poupança de energia pode não aparecer se o seu dispositivo não estiver a consumir a bateria. Assim, pode levar algum tempo depois de colocar no seu portátil para que esta funcionalidade apareça.Chrome Browser

O modo de poupança de memória no navegador Chrome funciona tal como a funcionalidade de hibernação de separadores da Microsoft Edge. Quando o modo de poupança de memória está ligado, o Chrome recupera a memória a partir de separadores que não estão activos. Isto irá libertar recursos informáticos para outras tarefas e manter o navegador Chrome rápido. Os separadores inactivos aparecerão vazios e serão automaticamente recarregados quando o utilizador os colocar nos separadores. No entanto, o protector de bateria funciona limitando os framerates do visor para reduzir o consumo de energia.

Chrome Browser

Como ativar os modos de poupança de memória e de poupança de bateria no navegador Chrome.

  1. Vão a chrome://flags
  2. Procure o modo de poupança de bateria e eficiência no seu dispositivo.

O modo de alta eficiência inclui diferentes opções, pode escolher o tempo de descarte da etiqueta como 5 segundos, 30 segundos, 2 minutos, ou 1 hora. Após a selecção, é necessário reiniciar o browser, depois clicar no menu, seleccionar definições, e aparecerá uma coluna de desempenho.

Google Chrome introduz modo de poupança de memória 1

Google Chrome introduz modo de poupança de memória 2

Após a abertura, pode activar os modos de poupança de memória e poupança de energia. Existem avisos visuais para modos de poupança de memória e de poupança de energia, como mostrado acima.

Estes modos melhoram a potência e o desempenho da memória, ao hibernar os separadores inactivos. Isto significa que o conteúdo destes separadores inactivos só é carregado quando se clica neles. Não se esqueçam de vir ao AndroidGeek para todas as notícias e fugas de informação sobre tecnologia.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!