Android Geek
O maior site de Android em Português

Google Chrome em breve deixará de funcionar em 32 milhões de dispositivos Android

Estima-se que, em breve, 32 milhões de dispositivos Android poderão deixar de funcionar com o navegador para dispositivos móveis Google Chrome. De acordo com o XDA, um excerto de código recente revelou que o nível mínimo de API para a aplicação de navegador móvel do Chrome aumentará de 4,1 para 4,4.

Estima-se que, em breve, 32 milhões de dispositivos Android poderão deixar de funcionar com o navegador para dispositivos móveis Google Chrome. De acordo com o XDA, um excerto de código recente revelou que o nível mínimo de API para a aplicação de navegador móvel do Chrome aumentará de 4,1 para 4,4. Isso significa que aqueles que ainda usam um aparelho Android equipado com o Jelly Bean não poderão mais usar o navegador móvel mais popular do mundo, com mais de 1 bilião de instalações apenas no Android.

Google Chrome em breve deixará de funcionar em 32 milhões de dispositivos Android 1

Com base nos últimos dados de distribuição, o Jelly Bean (4.1 a 4.3) ainda está em uso em 3,2% dos dispositivos Android. Com aproximadamente 1 bilião de telefones e tablets que correm o sistema operativo móvel de código aberto do Google, aproximadamente 32 milhões de dispositivos são afetados por essa mudança.
Quando esta mudança vai ocorrer, não sabemos. Mas não ficaríamos surpresos ao ver um grande número desses telefones atualizados para um aparelho Android com uma versão mais recente.

O Android 4.1 Jelly Bean foi lançado ao público em 10 de julho de 2012. A primeira versão estável do navegador Chrome para Android foi lançada em 27 de junho de 2012.

 

Fonte : XDA

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link