Google Chrome aprendeu a contar correctamente os separadores no Android

A maioria dos utilizadores de Android abrem muitos de separadores sem pensar duas vezes e apenas acabam por se envolver com grupos por acidente. Onde quer que os seus sentimentos sobre eles estejam, o Google está agora a mostrar aos grupos de separadores um pouco de amor, à medida que finalmente vemos uma mudança inteligente sobre a forma como o Chrome os conta.

Se estiver orgulhoso das suas capacidades de organização, o agrupamento de separadores no Google Chrome é provavelmente uma das suas coisas favoritas. No entanto, se desligar os grupos de separadores, nós percebemos. A maioria dos utilizadores de Android abrem muitos de separadores sem pensar duas vezes e apenas acabam por se envolver com grupos por acidente. Onde quer que os seus sentimentos sobre eles estejam, o Google está agora a mostrar aos grupos de separadores um pouco de amor, à medida que finalmente vemos uma mudança inteligente sobre a forma como o Chrome os conta.

Google Chrome aprendeu a contar correctamente os separadores no Android 1

Os grupos de separadores no Android são um conceito relativamente novo, introduzido em Fevereiro do ano passado com uma recepção um pouco timída. Mas independentemente da forma como se sentem em relação a eles, pelo menos esperamos que funcionem de uma forma que faça sentido. Até agora, porém, ao contar as suas abas abertas, o Chrome contava cada grupo como uma única aba.

Com o lançamento do Chrome 106 esta semana, 9to5Google notou que a lógica de contagem de separadores do Chrome foi actualizada de tal forma que os separadores individuais dentro dos grupos são finalmente contados correctamente, pintando uma imagem mais realista de quantas coisas se têm passado no fundo. Escusado será dizer que a concha que contém cada grupo de separadores não conta por si só como um separador.

Descobrirá que a contagem actualizada de todas as abas abertas está exactamente onde esteve, junto à Omnibox. Mas agora, a leitura está correcta. O Chrome 106 está disponível no canal estável através da Google Play Store. Se ainda não actualizou, não há tempo como o presente.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!