Android Geek
O maior site de Android em Português

Google Authenticator recebe backup e restauro em Android

Um dos maiores problemas com a aplicação Google Authenticator é que, quando trocamos de dispositivos ou repomos definições de fábrica, os dados no aplicativo Authenticator não são restaurados. Para quem não sabe o Google Authenticator gera pins de verificação para contas on-line que tenham activada a segurança em dois passos.

authenticator.png

Finalmente, o Google adicionou backup e restauro de preferências no aplicativo Authenticator. O que isso significa é que, se tiverem backups ativados no vosso dispositivo Android, as preferências do aplicativo Authenticator agora serão copiadas para o Google Drive e serão restauradas automaticamente quando mudar para outro dispositivo ou restaurarem telefone de fábrica.

O aplicativo Authenticator também possui suporte a chave de segurança experimental (FIDO U2F) para o Chrome. Estes novos recursos provavelmente serão lançados com a atualização do aplicativo Google Authenticator com a versão 5.0. Antes disso, o aplicativo estava na versão 4.74, que foi lançado no ano passado.

Get it on Google Play

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais