Android Geek
O maior site de Android em Português

Google Authenticator recebe backup e restauro em Android

Um dos maiores problemas com a aplicação Google Authenticator é que, quando trocamos de dispositivos ou repomos definições de fábrica, os dados no aplicativo Authenticator não são restaurados. Para quem não sabe o Google Authenticator gera pins de verificação para contas on-line que tenham activada a segurança em dois passos.

authenticator.png

Finalmente, o Google adicionou backup e restauro de preferências no aplicativo Authenticator. O que isso significa é que, se tiverem backups ativados no vosso dispositivo Android, as preferências do aplicativo Authenticator agora serão copiadas para o Google Drive e serão restauradas automaticamente quando mudar para outro dispositivo ou restaurarem telefone de fábrica.

O aplicativo Authenticator também possui suporte a chave de segurança experimental (FIDO U2F) para o Chrome. Estes novos recursos provavelmente serão lançados com a atualização do aplicativo Google Authenticator com a versão 5.0. Antes disso, o aplicativo estava na versão 4.74, que foi lançado no ano passado.

Get it on Google Play

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link