Android Geek
O maior site de Android em Português

Google Assistant chega a todos os telefones com Android 6 ou superior

O Google Assistant está disponível no Google Home , no Android Wear 2.0 , na aplicação de mensagens do Google Allo , no NVIDIA Shield TV, no Android TV , e a Google agora esta a expandir o seu alcance disponibilizando o assistente virtualpara todos os telefones que executam o Android 6.0 Marshmallow ou superior.

Google Assistant chega a todos os telefones com Android 6 ou superior 1A Google fez o anúncio no Mobile World Congress , afirmando que o lançamento será feito ainda esta semana para utilizadores que usam o idioma ingleses nos EUA, seguindo-se os utilizadores que usam o ingles na Austrália, Canadá e Reino Unido, além dos Alemães. A melhor parte é que não necessita de esperar por uma atualização do fabricante do smartphone ou da operadora para receber o Assistant, pois numa próxima actualização da aplicação Google, versão 6.13, habilitará a funcionalidade.

Google Assistant chega a todos os telefones com Android 6 ou superior 2Todos os telefones que executem o Google Play Services serão elegíveis para receber a actualização, que exclui os dispositivos fabricados na China e aqueles que usam versões bifurcadas do Android. É também necessário ter um telefone que tenha pelo menos 1,5 GB de RAM e um ecrã HD para usar o Assistente.

A Google mencionou que tornará o Assistente compatível com mais idiomas ao longo do ano. Os novos aparelhos oferecerão o Assistente do Google assim que sairem de fábrica, como os LG G6. A Google também mostrará o assistente a funcionar em telefones da HTC, Huawei, Samsung e Sony durante esta semana no MWC.

O Assistente da Google ainda está nos seus estágios iniciais, mas oferece uma grande quantidade de funcionalidades interessantes. Poderemos usar o comando “Ok Google” para visualizar os itinerários de vôos, alertas meteorológicos, definir lembretes, controlar a iluminação em nossas casas, visualizar eventos do calendário e muito mais.

Ao lançar Assistente para todos os telefones Android, a Google está a olhar para a luta que está a travar com a Alexa da Amazon. A Alexa ganhou mais de 10.000 funcionalidades nos últimos dois anos, mas a ubiquidade do Android permite que a Google alcance uma base de utilizadores muito mais ampla, dando assim ao gigante das pesquisas muito mais dados para trabalhar com o seu Assistente.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link