Android Geek
O maior site de Android em Português

Google Assistant chega a todos os telefones com Android 6 ou superior

O Google Assistant está disponível no Google Home , no Android Wear 2.0 , na aplicação de mensagens do Google Allo , no NVIDIA Shield TV, no Android TV , e a Google agora esta a expandir o seu alcance disponibilizando o assistente virtualpara todos os telefones que executam o Android 6.0 Marshmallow ou superior.

Google Assistant chega a todos os telefones com Android 6 ou superior 1A Google fez o anúncio no Mobile World Congress , afirmando que o lançamento será feito ainda esta semana para utilizadores que usam o idioma ingleses nos EUA, seguindo-se os utilizadores que usam o ingles na Austrália, Canadá e Reino Unido, além dos Alemães. A melhor parte é que não necessita de esperar por uma atualização do fabricante do smartphone ou da operadora para receber o Assistant, pois numa próxima actualização da aplicação Google, versão 6.13, habilitará a funcionalidade.

Google Assistant chega a todos os telefones com Android 6 ou superior 2Todos os telefones que executem o Google Play Services serão elegíveis para receber a actualização, que exclui os dispositivos fabricados na China e aqueles que usam versões bifurcadas do Android. É também necessário ter um telefone que tenha pelo menos 1,5 GB de RAM e um ecrã HD para usar o Assistente.

A Google mencionou que tornará o Assistente compatível com mais idiomas ao longo do ano. Os novos aparelhos oferecerão o Assistente do Google assim que sairem de fábrica, como os LG G6. A Google também mostrará o assistente a funcionar em telefones da HTC, Huawei, Samsung e Sony durante esta semana no MWC.

O Assistente da Google ainda está nos seus estágios iniciais, mas oferece uma grande quantidade de funcionalidades interessantes. Poderemos usar o comando "Ok Google" para visualizar os itinerários de vôos, alertas meteorológicos, definir lembretes, controlar a iluminação em nossas casas, visualizar eventos do calendário e muito mais.

Ao lançar Assistente para todos os telefones Android, a Google está a olhar para a luta que está a travar com a Alexa da Amazon. A Alexa ganhou mais de 10.000 funcionalidades nos últimos dois anos, mas a ubiquidade do Android permite que a Google alcance uma base de utilizadores muito mais ampla, dando assim ao gigante das pesquisas muito mais dados para trabalhar com o seu Assistente.

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link