Google assina PAX: acordo de paz entre fabricantes acerca de patentes Android

O Google anunciou hoje a PAX - um acordo de licença cruzadas em rede Android, assinado entre a empresa Alphabet e os principais fabricantes de telefones Android para que possam trocar patentes livremente para aplicações Android e Google.

O acordo "garante que a inovação e a escolha do consumidor [...] continuarão a ser os principais impulsionadores do ecossistema Android". Os membros do acordo PAX (que significa paz em latim) são Google, Samsung, LG, Foxconn, HMD, HTC, Coolpad, BQ e Allview. Eles serão capazes de trocar patentes sem cobrar uns aos outros e esperamos, trazer paz no mundo dos smartphones. O Google aponta que o Android já está distribuído sob licenças de código aberto que permitem que qualquer pessoa as use gratuitamente. Esse ecossistema, acrescenta a empresa, inclui mais de 400 parceiros fabricantes e 500 operadoras que atingiram 1,6 bilhão de utilizadores. Os membros atuais possuem colectivamente mais de 230.000 patentes em todo o mundo.

Esta comunidade está, segundo o Google aberta a novos membros.

Relacionado:  Análise TRUST GXT 241 Velica o microfone ideal para Streamers
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!