Google anuncia um novo assistente para IOS

De acordo com uma fonte confiável, o Google planeia anunciar o Assistente do Google para iOS em breve, e em forma de aplicação.

O anúncio deverá ser feito durante a conferência  do Google I/O esta semana, mas ainda não são claros  quais são os planos do Google neste momento.

A aplicação provavelmente terá uma mistura da funcionalidade de estilo chat já presente na versão do Assistente do Google Allo e da versão controlada por voz encontrada no Android, mas novamente, os detalhes são escassos.

Sabemos que o assistente para iOS só estará disponível nos EUA no lançamento e que o Google planeia fazer o anúncio muito brevemente.

Tendo em conta que o a conferencia  I/O está a dias de começar, parece-nos ser o local ideal para esse lançamento, já que o SDK do Assistente do Google já foi disponibilizado aos programadores no final do mês passado .

O facto de trazer o assistente para o segundo maior sistema operativo móvel do mundo provavelmente encorajaria mais programadores a integrarem as funcionalidade da aplicação com o OS.

Relacionado:  27 Aplicações Gratuitas para celebrar o fim de semana

Não tendo ainda mais informações concretas, sabemos que a apresentação do Assistente do iOS está iminente, não sabendo ainda qual é o prazo exacto, estamos confiantes de que as informações fornecidas são fidedignas e que muito brevemente estará disponível.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!