Android Geek
O maior site de Android em Português

Google anuncia novidades no Google Cloud Next 2018

A Google revelou hoje em São Francisco, durante o evento anual Cloud Next, novos serviços e melhorias em diversos produtos Cloud, nomeadamente nas áreas de Inteligência Artificial/Machine Learning para empresas, no G-Suite e na plataforma de serviços cloud. O Cloud Next é um evento anual da Google dedicado inteiramente às tecnologia Cloud que reune anualmente milhares de profissionais de IT, programadores, engenheiros e empreendedores.     

 

Cloud AutoML: O próximo passo na democratização

 

A Inteligência Artificial (IA) é capacitação e a Google pretende democratizar o acesso a este poder a todos e a todos os negócios - do retalho à agricultura, à educação, à saúde, etc. A IA já deixou de ser um nicho no mundo da tecnologia - é a diferenciação entre empresas em todos os setores. A companhia empenhada em proporcionar ferramentas que irão revolucionar negócios. Durante a Cloud Next foram anunciados novos produtos e melhorias em tantos outros para atingir este objectivo: 

 

●      Cloud AutoML Vision, Natural Language, e Translation, disponíveis agora em Beta - Actualizações importantes nas nossas APIs principais de Machine Learning. Agora, a API Cloud Vision reconhece letra manuscrita, suporta tipos de arquivos adicionais (PDF e TIFF) e pesquisa de produtos e pode identificar a localização de um objecto numa imagem. Melhorias no Cloud Text-to-Speech, como o acesso multilíngue a vozes geradas pela tecnologia DeepMind WaveNet. No Speech-to-Text, foi incluída a capacidade de identificar o idioma falado e os diferentes intervenientes numa conversa e o reconhecimento multicanal de modo a que seja possível gravar cada participante separadamente.

●      Melhorias na Dialogflow Enterprise Edition, agora disponível em Beta

●      Uma nova solução - Contact Center AI -, agora disponível em Alpha - O objetivo é capacitar as pessoas dos centros de contacto bem como os clientes que dependem deles. Foi criada uma solução completa com parceiros que inclui o Dialogflow Enterprise Edition, bem como recursos adicionais que são particularmente úteis para contact centers - todos com o compromisso de usar uma abordagem de IA responsável e centrada no ser humano. Foi dado o nome de Contact Center AI. A companhia acredita que ele tem o potencial de elevar todos os aspectos da experiência de atendimento ao cliente, do início ao fim. 

 

Mais detalhes sobre as novidades Cloud AutoML disponíveis aqui

 

G-Suite - Reinventar o trabalho: novas formas de colaborar de forma segura mais simples e inteligente com o G Suite

 

Na última década, o G Suite amadureceu - da introdução do Gmail e do Google Docs até os avanços mais recentes em IA e Machine Learning que estão a capacitar e a proteger o e-mail. Agora, mais de 4 milhões de empresas estão a pagar e a usar o G-Suite para repensarem a forma como funcionam. Empresas como Whirlpool, Nielsen, BBVA e Broadcom estão entre as muitas que escolhem o G Suite para serem mais ágeis e ligarem melhor as suas equipas e aumentarem a sua vantagem competitiva.

 

No ano passado, a equipa proporcionou quase 300 novos recursos aos utilizadores do G Suite. Na Cloud Next foram reveladas algumas das novas formas de como as organizações podem usar o G Suite para se concentrarem no trabalho criativo e impulsionarem os seus negócios.

 

●      Ferramenta de investigação do centro de segurança (disponível no Early Adopter Program para clientes do G Suite Enterprise)

●      Data regions (disponível agora clientes G Suite Business e Enterprise)

●      Respostas inteligentes no Chat de Hangouts (em breve para clientes G Suite)

●      Escrita inteligente (em breve para clientes G Suite)

●      Sugestões gramaticais no Google Docs (disponível a partir de hoje no Early Adopter Program para clientes do G Suite)

●      Comandos de voz no Hangouts Meet hardware (disponível no final do ano para alguns clientes)

 

Mais detalhes sobre as novidades Cloud AutoML disponíveis aqui

Cloud Services Platform: o melhor da Cloud para si

  

Na última década - desde que a computação na nuvem se tornou mainstream - este conceito conquistou os corações e as mentes de programadores e de empresas em todos os lugares. Mas para a maioria das organizações de TI, a cloud ainda é apenas um vislumbre do que poderia ser - ou do que deveria ser. Na Cloud Next, a companhia partilhou a visão da Cloud Services Platform, uma família integrada de serviços cloud que permite aumentar a velocidade e a confiabilidade, melhorar a segurança e a governança. A Cloud Services Platform traz os benefícios da Cloud, independentemente de onde a empresa tem instalada a sua infra-estrutura - hoje ou no futuro. 

 

A Cloud Services Platform coloca todos os seus recursos de TI numa estrutura consistente de desenvolvimento, de gestão e de controle, automatizando tarefas de baixo valor e inseguras em toda a infraestrutura local e do Google Cloud. Especificamente, foram reveladas as seguintes novidades: 

 

●      Service mesh: disponibilidade do Istio 1.0 em open source, Managed Istio, e Apigee API Management para Istio

●      Computação Híbrida: GKE On-Prem com multi-cluster management

●      Policy enforcement: GKE Policy Management

●      Ops tooling: Stackdriver Service Monitoring

●      Serverless computing: GKE Serverless add-on e Knative, an open source serverless framework

●      Developer tools: Cloud Build

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais