Android Geek
O maior site de Android em Português

Google anuncia o Android P; suporte para o Notch, API multi-camera, e muito mais

Na semana passada, no Mobile World Congress, vimos que o ecossistema de desenvolvedores, fabricantes de dispositivos e parceiros do Android continuam a trazer experiências surpreendentes para os utilizadores em todo o mundo.

Olhando para a frente, a Google partilhou hoje a primeira developer preview do Android P, a versão mais recente do Android. É uma compilação inicial apenas para desenvolvedores. O feedback inicial da comunidade de desenvolvedores é crucial para ajudar a Google a desenvolver a plataforma para atender às necessidades de cada um. A Google gostaria de começar a exercitar os novos recursos e APIs no Android P e, como sempre, depende dos comentários e ideias iniciais dos desenvolvedores.

Esta primeira developer preview do Android P é apenas o inicio, com a Google a afirmar que terá muito mais para partilhar no Google I/O 2018 que se realiza em maio.

Existem muitos novos recursos e APIs disponíveis para os desenvolvedores, mas antes que começem a fazer perguntas, deixe-mos já aqui algumas respostas a perguntas mais habituais:

Agora que o assunto já está mais esclarecido, vejamos o que há de novo no Android P. O foco é fornecer aos desenvolvedores mais ferramentas para fazer uso de smartphones modernos e introduzir novos recursos para aplicações. Aqui está uma série de características mais importantes:

  • Suporte de recorte de ecrã  (em português correcto suporte ao entalhe): goste ou não, os dispositivos estão a começa agora com um recorte no ecrã, e o Android P tornará mais fácil para os desenvolvedores otimizar o aspecto das suas aplicações para forçar um layout em full screen em torno do entalhe ou manter o conteúdo separado da barra de status.

Google anuncia o Android P; suporte para o Notch, API multi-camera, e muito mais 1

  • API multi-camera : em dispositivos com duas ou mais câmaras, os desenvolvedores podem obter fluxos de todas elas simultaneamente e chamar um fluxo lógico ou fundido.
  • Notificações de mensagens melhoradas : nas notificações para aplicações de mensagens, os desenvolvedores podem mostrar imagens e stickers adequadamente, mostrar conversas completas com nomes de contatos e sugerir respostas inteligentes.

Google anuncia o Android P; suporte para o Notch, API multi-camera, e muito mais 2

Há muito mais para falar sobre o Android P, mas tentaremos abordar cada um dos pontos, individualmente num futuro muito próximo. No entanto se não quiser aguardar, pode ter acesso a toda a informação, aqui.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉
Fonte Google

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link