Google afirma que 11 telefones Android suportarão o Daydream VR ainda em 2017

A plataforma de realidade virtual, Daydream, da Google está a aproximar-se do seu primeiro aniversário, mas, apesar de uma demonstração inicial sólida e muito promissora, o suporte da indústria não foi particularmente forte. Na verdade, são poucos os dispositivos Android que possa adquirir que já suportem a plataforma. No entanto a Google diz que isso está prestes a mudar. No recente "board members" da Alphabet, o CEO do Google, Sundar Pichai, revelou que um total de 11 dispositivos serão compatíveis com Daydream até ao final de 2017.

De momento, além dos Pixel e Pixel XL da Google, apenas os Moto Z, Asus ZenFone AR, Huawei Mate 9 Pro e o ZTE Axon 7 são oficialmente compatíveis com o Daydream, e como o Daydream faz parte do Android Nougat, é necessário que os equipamentos tenham obrigatoriamente o Android 7.1 instalado.

Os novos dispositivos compatíveis com o Daydream VR provavelmente serão uma mistura de telefones existentes que ganham o suporte ao Daydream - como a atualização já anunciada da Samsung para o Galaxy S8 e S8 Plus, e de novos telefones, incluindo os novos Pixel da Google.

Relacionado:  Não percam estas 28 Aplicações Gratuitas!

Desde que foi anunciado, o Daydream fez grandes promessas como uma alternativa VR portátil ao Gear VR, mas até ao momento, pouco ou nada tem sido feito por parte das OEM's para expandir essa tecnologia.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!