Android Geek
O maior site de Android em Português

Google adquire a plataforma Tenor GIF

As imagens da Google são ótimas, não é? Não há realmente nenhuma competição com o vasto catálogo de imagens indexadas e seus algoritmos de pesquisa de ponta. No entanto, não é realmente a primeira escolha da maioria das pessoas para obter um ótimo GIF animado. Seja um meme ou um meio de expressar melhor uma reação ou emoção, o formato GIF, ou melhor, o conteúdo animado que ele hospeda, tem sido um dos principais itens da Web nos últimos anos.

Analisando os seus vastos dados de uso, aparentemente, a Google finalmente solicitou à Alphabet que aceitasse a compra da Tenor, para resolver esse problema. Se costuma encontrar um "GIF 1337" ou "idiota" na sua rotina diária, provavelmente já conhece a Tenor. Se não, pode ter ouvido falar do GIPHY - uma plataforma semelhante de hospedagem, pesquisa e partilha de GIF.

Segundo o post no blog da Google, anunciando a aquisição, a Tenor continuará a funcionar como a sua própria marca separada. Isso significa que os utilizadores de aplicações da Web, do Android e do iOS podem manter o conteúdo do GIF nos seus corações. Aparentemente, a Google encontrou valor e potencial nos seus algoritmos de pesquisa e APIs existentes, e está a planear ajudar a Tenor a melhorar os futuros e provavelmente integrá-los ao Google Images e provavelmente ao Gboard.

Obviamente, podemos esperar mais GIFs em vários serviços e aplicações da Google no futuro.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais