Android Geek
O maior site de Android em Português

Google adquire drawElements, para combater a Fragmentação do Android

 

A fragmentação dos sistemas Android existente no mercado é algo um tanto preocupante para os diversos programadores, já que muitos utilizadores utilizam as versões mais antigas do Android – um quadro bastante diferente do que vemos por exemplo no iOS. A pensar nesse problema, a Google adquiriu a empresa finlandesa drawElements que é especializada em optimizar gráficos complexos para várias peças de hardware móvel.

Em comunicado oficial no site da drawElements, foi dito que eles estão animados em se unir à Google e agradecem a todas as pessoas que os ajudaram até o momento.

Nós próximos meses, nós vamos trabalhar com os nossos colegas da equipa do Android para incorporar um pouco de nossa tecnologia no conjunto de testes de compatibilidade do sistema

Conforme os aparelhos móveis aumentam em grau de complexidade, o hardware utilizado neles também deve tornar-se mais variado – e é isso que é caracterizado como fragmentação, permitindo que as empresas escolham o que será incorporado no dispositivo. Contudo, isso também é frustrante para os programadores que não conseguem criar softwares que corram de modo padrão em todos os sistemas, já que quase todos eles possuem as suas especificidades.

 

Opiniões diversas sobre a fragmentação do Sistema Operativo

 

Elliotte Bowerman, vice-presidente de marketing da Sourcebits, disse recentemente que as opções variadas de fragmentação do Android são ao mesmo tempo boas e negativas para os programadores. Matthew Panzarino, do site The Next Web, foi mais enfático nas suas declarações e disse o seguinte:

A fragmentação do Android é um grande problema. O facto de que existem centenas de dispositivos com hardwares diferentes e outros tantos com versões distintas do SO do Android é algo devastador para os programadores que querem fazer um negócio do seu ecossistema

Com a aquisição da drawElements, é esperado que esse alto grau de fragmentação seja enfraquecido – pelo menos em parte. O software drawElements Quality Program (dEPQ) é capaz de fornecer comparações detalhadas entre os hardwares e identificar em que pontos é que causam incompatibilidade, o que por si já é uma grande ajuda para os programadores.

 

 

 

Fonte: Mashable, PhanDroid & Tecmundo

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link