Android Geek
O maior site de Android em Português

O Google admite que a cor Branca é um gasto de energia enorme no Android

No recém-concluído Android Dev Summit, que não deve ser confundido com a I / O Developers Conference no início deste ano, o Google partilhou informações com os programadores sobre como um smartphone realmente gasta a sua vida útil de bateria. Isto é muito importante, uma vez que o consumo de bateria é uma grande preocupação para muitos utilizadores.

No recém-concluído Android Dev Summit, que não deve ser confundido com a I / O Developers Conference no início deste ano, o Google partilhou informações com os programadores sobre como um smartphone realmente gasta a sua vida útil de bateria. Isto é muito importante, uma vez que o consumo de bateria é uma grande preocupação para muitos utilizadores. E agora o Google admite que um das suas estratégias de design pode ser responsável por consumir muito da vida útil da bateria de um telefone.

O Google admite que a cor Branca é um gasto de energia enorme no Android 1

A cor Branca gasta.. muita energia

O que o Google partilhou sobre a duração da bateria não é exatamente uma novidade absoluta, mas é bom tê-la no papel para os programadores, pois eles continuam a criar produtos que os utilizadores consumirão nos seus telefones. O brilho é um dos fatores mais óbvios que contribuem para o rápido consumo de energia. Eles também compararam o consumo da bateria no Maximum Brightness no modo normal e no modo noturno e, obviamente, o último economiza mais energia. Vale a pena notar que o que o equipamento que usaram no estudo foi o primeiro Google Pixel.

Outro estudo de drenagem de bateria que eles fizeram foi com cores. Cada um tem um efeito diferente na duração da bateria com R (assumimos que seja vermelho?) a ter o maior efeito no brilho total, seguido por G (verde?) E B (azul?). Outro gráfico mostrado foi a diferença entre o brilho máximo de várias cores, como preto, vermelho, verde, azul e branco. Obviamente, o preto tem o menor efeito, enquanto o branco usa mais energia.

O Google errou e admite

O que nos leva ao momento em que o Google admite que cometeu um erro. A iniciativa Material Design basicamente tem pressionado o branco como a cor primária para todos as suas aplicações e interfaces, o que obviamente leva a um maior consumo de bateria. Do ponto de vista do design, é claro que está tudo bem, mas do ponto de vista da bateria, só atrapalha.

O Google não disse que iria parar com a utilização da cor branca. Em vez disso, eles vão disponibilizar o Dark Mode como uma alternativa para os utilizadores que querem economizar bateria. O Google continuará a lançar opções do Dark Mode nas suas aplicações e estão a incentivar os programadores a fazer o mesmo.

ATRAVÉS DA: SlashGear

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link