Android Geek
O maior site de Android em Português

Google adiciona funcionalidade de mensagens ao Google Maps

Não está claro quantas empresas ainda estão a aproveitar esse novo recurso. Quando tocamos na informação Mensagens nas configurações do Google Maps, surge uma página que diz que os utilizadores podem entrar em contato com empresas clicando no botão “Mensagem” na página do Google (vejam imagem no início deste artigo).

Uma captura de ecrã publicada pelo utilizador do Reddit sanju2cool (através da BGR) revela que o Google lançou um novo recurso de mensagens para a versão Android do Google Maps. A guia Mensagens permite que os utilizadores do Mapa participem de conversas de mensagens instantâneas com empresas. Não está claro quantas empresas ainda estão a aproveitar esse novo recurso. Quando tocamos na informação Mensagens nas configurações do Google Maps, surge uma página que diz que os utilizadores podem entrar em contato com empresas clicando no botão "Mensagem" na página do Google (vejam imagem no início deste artigo).

Com todos as aplicações de mensagens disponíveis para utilizadores do Android, adicionar esse recurso não é uma tentativa do Google de adicionar outra aplicação que o utilizador possa usar para falar com amigos e familiares. O recurso tem um uso mais específico, como descobrir informações sobre uma loja ou empresa local que não podem ser facilmente encontradas no site. E às vezes não é tão fácil ligar para as empresas por telefone. Já imaginaram ligar para o Jumbo ou Continente para saber se têm determinado produto?

O Google Maps continua a adicionar melhorias à sua aplicação para garantir que a sua grande massa de utilizadores tenha uma viagem o mais confortável possível. Se recentemente uma atualização incorporou a possibilidade de partilhar o progresso da viagem com outras aplicações e os mapas começaram a informar sobre acidentes e radares no trajecto, agora um novo recurso permite que o utilizador envie mensagens para empresas.

Através de um post no seu blog, O Google confirmou que o novo recurso do Google Maps permite que os utilizadores enviem mensagens para empresas locais. Uma função que oferece aos utilizadores a possibilidade de fazer perguntas sem ter que fazer uma chamada telefónica, como pedir um bolo numa padaria enquanto vão a caminho ou perguntar se uma sapataria tem um sapato do tamanho que procuram para não perderem a viagem.

O Google Maps permite que o utilizador envie mensagens para empresas com sua nova função

Para trocar  mensagens com empresas, o utilizador liga-se através do seu perfil na própria aplicação do Google Maps. Essas mensagens podem ser encontradas no menu lateral da aplicação, tanto para Android quanto para iOS.

As empresas têm que (obviamente) ter as mensagens ativadas

 

De momento, esse novo recurso está disponível apenas nos Estados Unidos, mas o Google garante que, à medida que se desenvolve, utilizadores de outros países poderão enviar mensagens para empresas em breve. Naturalmente, isso será possível desde que uma empresa local tenha as mensagens ativadas.

Para comunicar com uma empresa, é necessário apenas dar um passo. Depois de encontrar o cartão de perfil da empresa no Google Maps, o utilizador só precisa usar o botão mensagem. Com ele O Google Maps exibe a janela de conversação da empresa para que o utilizador possa colocar as suas questões. Além disso, se uma empresa abusar dessa função para enviar spam, os utilizadores têm a possibilidade de bloquear a convresação ou marcá-la como spam.

Por outro lado, empresas que querem aceitar mensagens de clientes devem instalar a nova aplicação do Google Meu Negócio do Google Play ou da App Store para se registar e ativar as mensagens e, assim, poderem comunicar com os clientes em tempo real. Sem dúvida, esta é uma função interessante que ajudará os utilizadores a comunicar com empresas locais sem terem que ligar ou adicioná-las a outras aplicações de mensagens.

Diga olá à nova app My Business da Google e diga olá ao seu próximo cliente
Estamos orgulhosos por termos construído uma ferramenta gratuita e fácil de usar, que ajuda os proprietários de pequenas empresas a alcançar mais pessoas online e ligar-se com os seus clientes através da Google de modo a poderem expandir os seus negócios e dedicarem-se ao que fazem de melhor - gerir os seus negócios.
Todos os meses, a Google liga, mais de 9 mil milhões de vezes, utilizadores a empresas que estão próximas - incluindo mais de mil milhões de telefonemas e 3 mil milhões de pedidos de localização para lojas. Quando criámos a aplicação Google My Business, pretendemos tornar mais fácil que as pequenas empresas tirem partido dessa oportunidade e tornem esses utilizadores em novos clientes.
 
Principais novidades da aplicação: 
 
  • Uma forma simples e gratuita de se destacar na Google e conquistar novos clientes com um excelente Perfil Profissional: Ao clicar no novo botão Post na aplicação, o utilizador pode carregar uma foto, criar uma oferta ou um evento e adicioná-los ao seu Perfil Profissional no Google. Também é possível gerir as informações da sua empresa no Google a partir da opção "Perfil" e visualizar as suas edições sem qualquer problema na Pesquisa e no Google Maps.
  • Os seus clientes na Google - todos num só lugar: Quando as pessoas o encontram no Google, podem ligar-se a si de várias formas - enviar mensagens, reservar os seus serviços ou deixar um comentário - a partir do seu Perfil Profissional. O utilizador podem visualizar todos estes clientes num único lugar a partir da nova opção Clientes na app. A parti daqui, o utilizador pode responder facilmente aos comentários dos clientes, publicar ofertas para os seus seguidores voltarem novamente ao contacto. Muito, em breve, também vai ser possível responder às mensagens directamente na aplicação. E como a app Google My Business está sempre "a par do momento" notifica imediatamente o utilizador sempre que receber uma nova ligação de um cliente
  • Acompanhe os resultados importantes. Veja quantas pessoas o encontram e se ligam a si através do seu Perfil Profissional no Google. Colocámos os resultados do seu perfil em destaque no ecrã inicial, para que esteja sempre informado.
As pessoas estão a pesquisar pela sua empresa no Google. Transforme estes utilizadores em clientes com a nova aplicação My Business da Google, disponível, a partir de hoje, no Google Play ou na App Store.

 

Fonte

Fonte

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link