Android Geek
O maior site de Android em Português

Google e Acer juntam-se para lançar tablet com Chrome OS

A Google anunciou que lançou um novo tablet, o Chromebook Tab 10, com o Chrome OS, o sistema operativo que até agora era apenas utilizado em notebooks.
O dispositivo será o primeiro tablet a funcionar oficialmente com o Chrome OS e será fabricado pela Acer. O dispositivo conta com um ecrã de 9,7 polegadas, que chega para competir com o Apple iPad.

O OP1 da Rockchip que conta com um processador hexa-core, 4GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno expansíveis via cartão microSD, equipam este novo tablet. Quando o assunto é fotografia, ele conta com um sensor de 5 megapixeis na parte traseira e um sensor de 2 megapixeis na frente.

O tablet, compatível com aplicações Android, tem a proposta de apresentar desempenho similar aos Chromebooks, já que possui o sistema leve e otimizado. Ele é ainda acompanhado por uma caneta eletrónica Wacom para que o utilizador faça desenhos no próprio ecrã. A caneta em si, não necessita de ser recarregada e possui um partimento dedicado no aparelho para ser guardada. Na sua configuração ainda consta com uma porta USB do tipo C com suporte para carregamento, e ligação de outros acessórios.

Preço e disponibilidade

O aparelho passará a ser comercializado a partir de abril, mas inicialmente apenas nos Estados Unidos. É provável que, em breve, ele também seja disponibilizado para outros países. O preço sugerido é de aproximadamente $329.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link