Android Geek
O maior site de Android em Português

Google aceita o desafio de revolucionar a tecnologia das baterias de dispositivos móveis

Google aceita o desafio de revolucionar a tecnologia das baterias de dispositivos móveis

Ultimamente todos os grandes intervenientes na indústria de dispositivos móveis estão a olhar de uma forma mais atenta e cuidada para baterias mais potentes e mais pequenas. Ou seja uma bateria que dure mais e ocupe menos espaço que as baterias padrão de lítio-ion. A Google não tem por hábito ficar para trás e é o mais recente nome a entrar no jogo de quem vai produzir o que é considerado o “santo graal” dos dispositivos móveis – a mais duradoura, mais fina, e provavelmente melhor bateria de sempre. A equipa do Google para este projecto ainda é pequena, mas é liderado pelo ex-especialista em baterias da Apple Inc. Dr. Ramesh Bhardwaj.

A equipa de de investigação é composta por quatro pessoas e  está a olhar para as baterias que a  actual tecnologia necessita – Dr. Bhardwaj apresentou já pelo menos 20 projectos à Google dependentes duma bateria com estas características. Algumas pessoas dizem que esta equipa é muito pequena para apresentar grandes progressos na tecnologia das baterias, mas, obviamente, vamos ter que esperar para ver o que sai deste projecto patrocinado pela Google. O plano actual da equipa é melhorar a tecnologia de lítio-ion  atual e talvez incorporar a melhor e emergente tecnologia disponível. Embora estas novidades pareçam promissoras ainda há pontos de interrogação quando se trata de produção em massa. É por isso que ainda não vimos um salto gigante na tecnologia das baterias quando parece que os dispositivos móveis precisam de uma mudança urgente.

Até agora os avanços mais significativos são de carregamentos mais rápidos e sem fios, mas ainda assim é muito pouco para acompanhar a sede de performance que caracteriza o mercado de tecnologia móvel.

VIA: The Wall Street Journal

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link