Google dá 2 meses extra de atualizações de segurança aos Nexus 6P e 5X

Por qualquer motivo, a Google decidiu oferecer aos Nexus 6P e ao Nexus 5X, dois meses adicionais de patches de segurança. A informação foi silenciosamente partilhada com os consumidores na página de suporte da Google, por isso, esta informação é oficial.

Tanto o Nexus 5X quanto o 6P foram previamente confirmados para receber atualizações de segurança até setembro de 2018, mas a Google alterou recentemente a data de término. Parece que os consumidores que possuem os smartphones continuarão a receber os patches de segurança até novembro de 2018. Infelizmente, nada mudou em relação à atualização principal do sistema operativo Android, que a Google lançará para esses dois smartphones. O Android Oreo é a última atualização importante que ambos receberão, e continuarão a receber os patches de segurança até novembro de 2018.

Nexus 5X e Nexus 6P
Google dá 2 meses extra de atualizações de segurança aos Nexus 6P e 5X 1

Este é apenas um aviso para aqueles que possuem os dispositivos Nexus, pois continuarão a estar protegidos até novembro de 2018, e depois disso, estarão por sua conta e risco.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!