Gmail aprende a seguir encomendas. Mesmo a tempo do Natal

O Google está a antecipar-se à correria das férias com uma nova funcionalidade de rastreio para o Gmail, chegando às suas contas dentro das próximas semanas. O rastreio de encomendas no Gmail tem sido um processo moroso.

Com a Black Friday mesmo ao virar da esquina, e as vendas já a decorrer em vários grandes retalhistas de caixas, a sua caixa de entrada está prestes a estar cheia de informações de expedição e códigos de rastreio necessários para manter um olho nos seus pacotes recebidos. Quer esteja a comprar presentes para toda a família ou finalmente a cumprir um item há muito esperado na sua lista de desejos, gerir todas essas encomendas pode ser difícil. O Google está a antecipar-se à correria das férias com uma nova funcionalidade de rastreio para o Gmail, chegando às suas contas dentro das próximas semanas.

Gmail aprende a seguir encomendas. Mesmo a tempo do Natal 1

O rastreio de encomendas no Gmail tem sido um processo moroso. Faz muito sentido – todos os detalhes da sua encomenda online são armazenados no seu e-mail, e para além de sites como a Amazon, provavelmente usamos a nossa caixa de entrada para procurar os estados de entrega. Com estas alterações, o Gmail apresenta agora uma estimativa de chegada juntamente com cada mensagem.

A abertura do e-mail em questão entrega um cartão de localização, completo com o estado da encomenda e ligações rápidas para mais detalhes. Com este cartão, o Gmail pode mostrar se a sua encomenda tem a etiqueta criada, se está em trânsito, ou se está fora para entrega. O Google diz que a maioria das transportadoras americanas são suportadas, presumivelmente incluindo USPS, FedEx, e UPS.

Gmail aprende a seguir encomendas. Mesmo a tempo do Natal 2

Este serviço é opt-in. Se não se sentir confortável com o Google a procurar automaticamente os seus números de rastreio de encomendas, pode deixar a configuração em off. Vai chegar aos utilizadores durante as próximas semanas.

Entretanto, nos próximos meses, a empresa também planeia adicionar notificações de atraso aos e-mails, fazendo-os reaparecer automaticamente no topo da sua caixa de entrada.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!