Finalmente: WhatsApp copia uma das melhores características do Telegram

Embora já existam formas de enviar mensagens WhatsApp para si próprio, e fazê-lo tem as suas vantagens, a partir de hoje o processo para o conseguir não é tão simples como no Telegram. É precisamente isso que está prestes a mudar.

WhatsApp prepara-se para adicionar uma nova funcionalidade que será muito familiar a todos os que já utilizaram o Telegram: a capacidade de enviar mensagens para si próprio, de guardar notas, ficheiros, ligações, fotografias e praticamente tudo o que possa ser enviado para um chat do WhatsApp.

Embora já existam formas de enviar mensagens WhatsApp para si próprio, e fazê-lo tem as suas vantagens, a partir de hoje o processo para o conseguir não é tão simples como no Telegram. É precisamente isso que está prestes a mudar.

As mensagens para si próprio no WhatsApp terão a sua própria secção

Como aprendemos graças às pessoas da WABetaInfo, sabemos que a nova atualização do WhatsApp permitirá um rápido acesso às conversa consigo mesmo. Será feito através da lista de contactos da aplicação, onde aparecerá a opção de aceder ao seu próprio chat.

Ao aceder a tal conversa, o topo da conversa mostrará a imagem do seu perfil e um texto sugerindo que pode enviar mensagens para si próprio. Naturalmente, este chat incluirá todas as funções de um chat normal, pelo que poderá enviar notas de voz, mensagens de texto ou ficheiros, entre outras coisas.

Finalmente: WhatsApp copia uma das melhores características do Telegram 1

Em breve será possível enviar mensagens para si próprio no WhatsApp.

Por outro lado, graças ao suporte para o modo multi-dispositivo do WhatsApp, será possível enviar mensagens para si próprio e lê-las a partir de outros dispositivos em que esteja ligado com a mesma conta WhatsApp. Tal como acontece com as mensagens guardadas no Telegram, não parece haver qualquer limitação de espaço. No entanto, o limite de 2 GB por ficheiro continuará a estar presente.

Neste momento, esta funcionalidade, juntamente com outras novas que estão para breve, foi descoberta numa das últimas versões do WhatsApp beta para Android, e não está disponível para todos os utilizadores da aplicação. Teremos de esperar um pouco até que a aplicação seja actualizada para introduzir esta nova alteração, que é esperada.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!